segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO PROCURANDO OS PERDIDOS- ANO II - Nº 19


CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO


“Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações. Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão. Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mc 13.9-13)
Graça e paz!
Não são poucos os irmãos e irmãs que sentem na própria pele o peso deste texto dos evangelhos.
Ao contrário de nós, cristãos brasileiros, que vivemos em um país onde existe liberdade religiosa e podemos expressar nossa fé sem nos preocuparmos com represálias dos que pensam e cultuam de forma diferente, eles também amam ao Senhor com todo o seu coração e estão dispostos, se preciso for, a entregar suas vidas como demonstração desse amor, mas não conseguem expor publicamente esse amor que brota de seus corações. Esse amor não pode ser expresso em palavras e ações, porque são impedidos pelas autoridades e moradores dos locais onde vivem.
É muito duro pensar que irmãos estão morrendo por hastearem a bandeira do Evangelho. Pior ainda é saber que em países livres, como o Brasil, a maioria daqueles que se dizem cristãos nunca, sequer, ouviram falar acerca da existência de uma Igreja Perseguida.
Nesta edição você conhecerá um pouco mais sobre as condições de vida e de culto dos irmãos e irmãs desta Igreja que apesar das adversidades não se entrega e permanece mais viva do que em muitos lugares onde há liberdade de expressão religiosa.
            Na seção “Testemunhos” com título: Testemunho Missionário - Quando você pensa na Amazônia, o que vem a sua mente?, conheceremos o trabalho desenvolvido pela Junta Nacional de Missões, ligada à Convenção Batista Brasileira, na Região amazônica. Visitando a região pela primeira vez, o Pr Alexandre Fernandes Barbosa, Coordenador do Projeto Amazônia (Região Norte 2), relata como ficou impactado ao ver a alegria da população ribeirinha alcançada pelo Evangelho. Fala-nos também do regozijo daqueles que ouviram a Mensagem pela primeira vez em suas vidas.
Na “Reflexão da Semana” com o título: “Até quando Senhor? Perceberemos que assim como as tragédias e catástrofes ocorrem em todos os continentes, a desumanidade em relação aos que sofrem parecem evoluir na mesma proporção, cabe a nós mudar muitas coisas a partir de nossas atitudes e clamar mais intensamente ao Senhor para que essas desigualdades diminuam.
Não deixe de interceder pela Igreja Perseguida, pelos Povos não alcançados, pelos missionários e demais pedidos que são mencionados em nossos Pedidos permanentes de oração.
Coloquemo-nos na brecha e não sejamos como os negligentes mencionados em Ezequiel 22.30: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.”.
O seu envolvimento nesse ministério de intercessão é muito importante. As pessoas podem não vê-lo intercedendo, mas com certeza o Senhor estará contemplando e respondendo segundo a sua fé e seu amor pelos irmãos e pela Obra redentora de Jesus.
Que o Senhor conceda a paz que tanto necessitam para colocarem em prática as tarefas que Ele confiou a cada um. Que haja harmonia em seus lares e ministérios.
Que o Senhor lhes conceda sabedoria e entendimento em todas as coisas, para que através de suas vidas e ministérios o nome do Senhor seja exaltado e glorificado.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...