quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Billy Graham- Examinai tudo e retende o bem




Recebemos esse sucinto comentário abaixo do irmão “Labaredas de Fogo”, sobre uma postagem que fizemos com o título “OS PECADORES QUE ESTÃO INDO PARA O INFERNO PRECISAM DE VOCÊ” e no final da qual inserimos um trecho do livro “O Cristão Fiel- Uma antologia de Billy Graham- Compilado por William Griffim & Ruth Graham Dienert, e que tem como sub-tópicos os seguintes assuntos: NATUREZA DO EVANGELISMO- DESAFIO E EMOÇÃO, O DOM DO EVANGELISTA, CONVITE E URGÊNCIA e BÍBLIA NA MÃO, MONTE DE FEIJÃO.

"Examinai de tudo retende o que é bom"
http://www.espada.eti.br/n1355.asp= (apresenta Billy Graham como maçom)
http://www.espada.eti.br/n1141.asp= (Ele acredita que seja possível salvação sem Jesus Cristo)
http://www.espada.eti.br/n2149.asp= (desapontamento dos cristãos em razão da apostasia de Billy Graham.) Obs: Acrescentamos as informações entre parênteses para que os irmãos possam tomar conhecimento dos temas abordados nos links disponibilizados pelo irmão do "Labaredas de Fogo"
O comentário foi sucinto, mas podemos analisá-lo de duas maneiras:
1) Se o autor o fez no intuito de nos alertar de que não deveríamos postar mensagens de quem atualmente está desviado da mensagem do verdadeiro Evangelho, ou
2) Se deveríamos nos prevenir para que a apostasia do grande evangelista nos sirva de exemplo.
Concordamos que realmente devemos examinar tudo e reter o bem como nos ensina o apóstolo Paulo e foi com esse pensamento que incluímos em nossa postagem o trecho do livro do evangelista, pois entendemos que o fato dele ter se desviado ou apostatado do verdadeiro evangelho e no final da sua carreira cristã chegar a conclusão de que a mensagem que até então pregara e que através delas milhares de pessoa foram alcançadas para Jesus não correspondia totalmente a verdade, não invalida o que antes anunciara.
Nós os brasileiros temos um problema sério: esquecimento do passado e o fazemos em relação a muitas áreas de nossas vidas e a aplicamos no que diz respeito, principalmente a pessoas públicas, como nossos governantes, por exemplo, e no caso de homens que um dia andaram com Deus e depois caíram em pecado ou em engano aplicamos o mesmo critério.
Um pastor é tido por todos como um verdadeiro homem de Deus e através de suas mensagens Deus alcança e salva muitas vidas, entendemos que ao longo dos anos a sua mensagem vinha realmente do coração de Deus para edificação do Seu povo e conferindo na Palavra de Deus como faziam os Bereanos chegamos à mesma conclusão: verdadeiramente a mensagem veio do trono de Deus.
Mas, basta um deslize, um pecado a que todos nós seres humanos estamos sujeitos como nos alerta e consola o apóstolo João em suas cartas, e toda a obra que o homem de Deus realizou passa a ser nada, simplesmente passa a ser lixo. Se estiver exagerando peço desculpas, mas é isso que presencio não apenas em blogs que se dizem apologéticos, mas também nas mensagens de muitos pastores nos púlpitos de nossas igrejas, que no desejo da auto propaganda entendem que o caminho mais curto é o da critica.
O desvio doutrinário do evangelista Billy Graham nos ensina que devemos ficar atentos e nunca nos acharmos os donos da verdade e muito menos blindados contra as ações que o diabo investe contra os servos de Deus.
Temos vários exemplos na Palavra de Deus de homens como Billy Graham que começaram bem e acabaram mal e nem por isso invalidamos a palavra que Deus colocou na boca e no coração desses homens. Vejamos alguns.
O Rei Davi.
Lemos na Palavra que ele foi um homem segundo o coração de Deus. Olhando para a vida de Davi percebemos que era um homem sanguinário, adúltero e homicida e que mesmo no leito de morte ao aconselhar a seu filho Salomão sobre o que deveria fazer para ter um reinado de paz não deixou de orientá-lo quando a morte de alguns homens que apesar de um dia terem estado a seu lado, no final acabaram traindo-o.
Mas esse rei sanguinário e assassino escreveu os Salmos e demonstrava que apesar de nossos pecados devemos nos colocar humildemente diante de Deus, buscando o seu perdão e se o fizermos em sinceridade Ele nos ouvirá.
O Rei Salomão.
Um homem que no principio buscou a sabedoria de Deus para guiar um povo e foi abençoado de tal forma que a Palavra nos diz que nem antes nem depois dele alguém foi tão agraciado com esse dom.
Tão logo se viu com o poder nas mãos, foi se aparentar com Faraó, casando-se com a sua filha e ao longo de sua vida o vemos não apenas se desviando dos caminhos de Deus através da idolatria, edificando um altar para Moloque que requeria entre outros holocaustos que muitos de seus adeptos sacrificassem os próprios filhos.
Esse rei adúltero e idolatra escreveu o livro de provérbios e cantares que tão de perto fala aos nossos corações e nos dá ensinamentos preciosos para termos uma vida reta diante de Deus. Mas quem era Salomão para nos ensinar algo se ele mesmo não vivia o que ensinava?
O profeta Jonas.
Jonas tinha uma mensagem de Deus para anunciar aos habitantes de Nínive e após relutar muito com Deus ele foi e pregou a mensagem de arrependimento àqueles pecadores e eles se arrependeram apesar de Jonas preferir que todos fossem exterminados da face da terra.
Jonas não foi o melhor exemplo de evangelista, mas apesar de não amar aquele povo, anunciou a palavra e eles se arrependeram e se converteram de seus maus caminhos.
Temos muitos exemplos na Palavra de homens que tiveram a mesma trajetória e os temos como heróis da fé e em cujas vidas acabamos tirando lições preciosas do que devemos ou não aplicar às nossas vidas, é esse o caso de Abrahão que apesar de ser amigo de Deus era também mentiroso contumaz e fazia acepção em relação a seus filhos preferindo privilegiar um, Isaque em detrimento dos demais; Sansão que apesar de ser usado por Deus acabou se desviando e teve uma morte trágica, mas diz a Palavra que o número de mortes que causou na sua morte foi maior do que o tinha feito em vida e não creio ser necessário nos alongarmos nos exemplos bíblicos,e no Novo testamento temos ainda o caso de Pedro que apesar de ter andado com o Senhor, não apenas se desvio do caminho em determinado momento de sua vida, mas até mesmo negou a Jesus e quando retornou ao caminho se transformou no grande pescador de homens como profetizara o Senhor a seu respeito.
Nos dias de hoje presencio irmãos denegrindo a imagem e a mensagem de outros irmãos que foram, no passado, muito usados por Deus e que hoje infelizmente não gozam do mesmo “prestigio” e tudo o que eles pregaram e a obra que realizaram são esquecidas.
Não sou conivente com o pecado, mas não entendo que como servos de Deus que dizemos ser, passemos o tempo inteiro julgando os atos de nossos irmãos, quando na verdade deveríamos agradecer a Deus por eles terem ou estarem tentando voltar para o caminho do qual se desviaram.
A Palavra de Deus nos garante que se o buscarmos e sinceramente nos arrependermos de nossos pecados Ele nos perdoará e apagará os nossos erros e pecados, e nós estamos querendo nos colocar no lugar de Deus e ao invés de estender as mãos para ajudar irmãos que caem, estamos empurrando suas cabeças para os afogarmos e nos vermos livres deles.
Esse é o meu pensamento e prefiro continuar amando a cada irmão e irmã, procurando antes ajudar do que criticar, lembrando sempre das Palavras do Senhor Jesus quando disse à mulher que aos olhos de todos era tida como pecadora e digna de morte: “Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7.47)

Convido a todos a lerem o artigo e a tirarem suas próprias conclusões.
http://procurandoosperdidos.blogspot.com/2009/05/os-pecadores-que-estao-indo-para-o.html
Sempre juntos em Jesus, buscando nEle a força para nunca nos desviarmos de Seus ensinamentos.
Antonio Carlos

7 comentários:

  1. Como um irmão em Cristo; creio ter direito a uma resposta:

    1) Não fiz crítica alguma, não sou pastor, nem escritor. Apenas faço pesquisas na área da Apologética

    2)no meu comentário não coloquei nenhuma frase após os links:

    "Examinai de tudo retende o que é bom"

    http://www.espada.eti.br/n1355.asp

    http://www.espada.eti.br/n1141.asp

    http://www.espada.eti.br/n2149.asp

    3) segundo os estudos, com provas documentais, o Dr. BillY nunca pregou o evangelho puro, bíblico:

    "Não Começou Como um Pregador Fundamentalista
    * Ordenado como um pastor batista em 1939, ele pregava uma variedade conservadora, mas não fundamentalista do cristianismo, com um estilo que o levou a seis continentes diferentes e à companhia de dez presidentes."
    Já em 1939, algumas pessoas puderam ver os contornos iniciais da fraqueza doutrinária de Billy Graham. Já naquele tempo, as pessoas com discernimentos podiam ver que ele não era um "fundamentalista', isto é, alguém que acredita em cada palavra na Bíblia como inspirada por Deus e considerada literalmente para todo ensino das Escrituras."

    "A Longa Apostasia de Billy Graham
    A razão pela qual os cristãos fundamentalistas, como eu, não tinham nenhuma dificuldade em crer que Billy Graham pudesse ser maçom é que estamos soando o alarme há anos sobre sua apostasia. Sempre que alguém duvida que Billy Graham possa ser uma falsificação, pergunto com base em quê tem sua opinião sobre ele. As pessoas sempre respondem, "Em suas cruzadas evangelísticas". Sou o primeiro a admitir que o evangelho simples que Billy Graham apresenta em suas cruzadas oferece pouco a criticar. Ele parece apresentar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.
    No entanto, seguindo o conselho de Jesus Cristo de examinar os frutos [Mateus 7:16-20], ficamos grandemente preocupados com as ações de Billy Graham fora de suas cruzadas. Considere alguns fatos preocupantes:"

    Após os dois pontos, o autor do artigo apresenta uma longa lista documentada, não é a sua opinião, de desvios do puro evangelho.

    então como, apenas, eu disse: "examinai tudo!"

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão "Labaredas de Fogo"!
    Desculpe se fiz você entender que eu o estava criticando pelo comentário, não foi essa a nossa intenção.
    As informações que coloquei à frente dos links que você nos disponibilizou são os assuntos que são tratados nas matérias e os colocamos para informar aos irmãos que ainda não os conheciam para que tomassem conhecimento e depois fossem até os links para analisarem as informações ali contidas.
    Como disse no texto, não tinha como saber qual é o seu pensamento, por essa razão considerei duas possibilidades e o comentário que fiz, o fiz de forma genêrica, a todos nós brasileiros, e não especifica, somente você.
    Maior estrago que Billy Graham estão fazendo pastores,bispos e apóstolos que nos cercam com suas mensagens e melodramas nas rádios e Tvs desse país e muitos deles em denominações tidas como cheias do espírito, que estão enganando os incautos e ao invés de conduzí-los a Cristo estão conduzindo-os diretamente para o Inferno, pois esses pobres coitados acabam crendo, segundo a pregação desses lideres, que o reino de Deus é habitado por milionários e não por almas regeneradas e que nesse mundo não teremos problemas, nem doenças, ao contrário do que nos ensinou o Senhor Jesus. Por essa razão entendo que apesar dos desvios de Billy Graham não podemos esquecer o trabalho que ele realizou em prol do reino e que através do seu evangelho simples, arrancou muitos almas das mãos do diabo.
    Seus comentários serão sempre bem vindos, gostariamos que eles trouxessem informações adicionais, pois assim saberiamos o seu posicionamento e poderiamos trocar experiências e pontos de vistas, o que seria muito bom para todos que nos acompanham.
    Antonio Carlos
    Que o Senhor te abençoe hoje e sempre.
    Sempre juntos em Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos ,adorei este ultimo material que me enviou e quanto mais analiso teu material ,mais certeza tenho na honestidade de tuas pregações libertadoras.
    Abraços e fique com nosso irmão Cristo a te iluminar

    ResponderExcluir
  4. Acredito que só há um juiz.E,a despeito de não podermos concordar com tudo que supostamente o BG disse,os motivos expostos pelo irmão labaredas de fogo estão muito aquém de algo suficiente para uma condenação tão definitiva.A salvação não é pelas obras,eu também creio,mas se depender de nossas declarações teológicas estarem redondinhas...não sei nem se o irmão entrará no céu.
    Sim os céus foram conquistados pelo sangue de Cristo para todos os que nEle crerem.

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão anônimo!
    Obrigado por sua visita e comentário, eles nos ajudam a buscarmos a unidade do corpo de Cristo e a resgatarmos almas para o Senhor. Isso é o que realmente importa. Por essa razão procuramos nos distanciar de temas que não edificam e só conduzem à separação e discussões intermináveis.
    Volte sempre e nos honre com seus comentários.
    Que o Senhor, em quem não há sombra de variação, te dê sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  6. Caro homem de Deus, preste atenção em suas palavras, qual é a sua intenção? Favorecer o Reino de Deus ou espalhar dúvidas? Você é por nós ou contra nós? Pare de criticar o Beny Hinn, ele está trabalhando e você ajudando o diabo a confundir os ingênuos. Se está mesmo preocupado ore para o Espírito Santo ajudar seu povo a discernir.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo "Anônimo".
    Creio estar havendo algum engano da sua parte, porque nesses quase dois anos de existência do Blog nunca sequer mencionamos o nome do Beny Hinn, por essa razão procure ler os textos com os "olhos abertos" antes de promover criticas infundadas.
    Se na verdade a sua intenção era dizer Billy Graham ao invés de Beny Hinn, sugiro que redobre a atenção ao ler os textos porque em momento algum criticamos esse grande evangelista, ao contrário, dissemos que "se" e "apesar" dele ter tido algum desvio doutrinário devíamos respeitá-lo por tudo o que fez em favor do evangelho.
    Prefiro crer que você se enganou de endereço: que você escreveu essa critica para outro blog e acabou postando-a nesse.
    Que o Senhor continue te abençoando, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos, aprendiz de servo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...