segunda-feira, 15 de março de 2010

PEDIDOS URGENTES DE ORAÇÃO

PEDIDOS URGENTES DE ORAÇÃO1) Oremos pela irmã Lorena de Goiânia. Ela está com uma enfermidade que os médicos não conseguem diagnosticar. Segundo nos informou o irmão Fabiano ela já foi a 2 médicos e eles não sabem o que pode ser; já faz 4 dias que ela está com os seguintes sintomas: o corpo fica todo “pipocado”,dos pés à cabeça, com várias manchas vermelhas, como se fossem calombos ou vergões que causam febre e desmaios.Ela vai aos médicos, é medicada e depois os sintomas retornam. Hoje ela fará novos exames para procurarem a causa. Oremos ao Senhor para essa enfermidade seja não apenas diagnosticada, mas curada, pois para o nosso Deus não há nada que lhe seja oculto, Ele nos formou e conhece cada célula de nosso corpo e confiamos na sua intervenção. Não deixe de colocar a vida dos irmãos em oração também.
2) No dia 11/03 enviamos o seguinte pedido de oração (que ainda consta no final dos e-mails que encaminhamos diariamente): PEDIDO URGENTE DE ORAÇÃO Vamos orar para que a situação se acalme no Paquistão (14º) e que os culpados pelo ataque sejam encontrados e que os irmãos que ali colaboram possam continuar trabalhando com segurança. Oremos para que o Senhor console o coração dos parentes dos mortos e que não esmoreçam na fé. O Paquistão está classificado em 14º lugar na lista dos 50 países com perseguição religiosa e intolerância quanto à pregação do Evangelho. Infelizmente temos mais uma notícia alarmante que vem do Paquistão. Uma irmã foi queimada VIVA.
Leia a notícia abaixo e não deixe de clamar ao Senhor para que os familiares sejam consolados e que a onda de violência, principalmente contra cristãos, seja interrompida. Ore para que os irmãos e irmãs que ali vivem, missionários (as) ou irmãos (as) em Cristo que tem sido alcançados pela Salvação em Jesus Cristo, possam ter a certeza de que apesar das lutas e perseguições que têm enfrentado o Senhor Jesus nunca os abandonou e que se não fosse pela Sua intervenção as perseguições e lutas seriam até mais cruentas do que já são. Creiamos como o Salmista: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmos 46)
15/3/2010 - 06h36 (fonte: Missão Portas Abertas)Adolescente cristã é queimada viva. Ore pela família








(foto) Mulheres de burca no Paquistão
PAQUISTÃO (14º) - A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que um homem muçulmano supostamente queimou uma adolescente cristã viva em Lahore, Paquistão. A polícia paquistanesa ainda não prendeu nenhum suspeito.
A vítima, Kiran George, trabalhava como empregada doméstica na casa da família do suspeito, Muhammed Ahmed Raza. Raza abusou sexualmente de Kiran durante vários meses. No dia 9 de março, quando Raza tentou estuprar Kiran novamente, ela ameaçou chamar a polícia. Então, Raza e sua irmã despejaram gasolina em Kiran e a queimaram. “Aquela garotinha estava em chamas dos pés à cabeça. Kiran gritava por ajuda”, disse um vizinho.
Uma testemunha ocular chamou a família de Kiran, que a levou para o hospital Mayo. Os médicos a examinaram e disseram que 80% de seu corpo estava queimado.
Depois de lutar contra queimaduras graves, Kiran não aguentou e faleceu no dia 11 de março.
A família de Kiran e a comunidade cristã da região se reuniram diante da Assembleia de Punjab para protestar contra o crime horrendo cometido pela família muçulmana. Os manifestantes pediram que a polícia prendesse os suspeitos.
A família muçulmana alegou que Kiran foi queimada depois que suas roupas pegaram fogo enquanto fazia os serviços domésticos na cozinha.
Jonathan Racho, diretor regional da ICC no Sudeste Asiático, afirmou: “Estamos horrorizados com os abusos contínuos que os cristãos têm sofrido nas mãos dos muçulmanos no Paquistão. A negligência da polícia em prender os suspeitos que queimaram Kiran também demonstra a falta de justiça para os cristãos no Paquistão”.Ore para que a família de Kiran seja consolada e fortalecida pelo Senhor.

*******************************************************
CONHEÇA UM POUCO SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO
*******************************************************

A Igreja Perseguida no Paquistão ocupoa a 14ª posição na classificação do rankin dos 50 países com perseguição religiosa ou intolerância quanto à pregação do Evangelho.
Localizado entre o Afeganistão, o Irã, a China e a Índia, o Paquistão ocupa uma região estratégica no sul da Ásia. O território pode ser dividido em três áreas geográficas principais: a região montanhosa da Cordilheira do Himalaia ao norte, o vale do Rio Indo e o Planalto do Baluchistão. O clima é predominantemente árido, com verões quentes e invernos rigorosos.
População
A população paquistanesa constitui-se de vários grupos étnicos, entre os quais se destacam os punjabis, os sindis, os patanes e os baluchues. O povo é bastante jovem, mais de um terço da população tem menos de 15 anos de idade. O analfabetismo é um mal que atinge metade da população. O pior índice está entre as mulheres: apenas 36% delas sabem ler e escrever. Problemas como a precariedade habitacional e a infraestrutura inadequada de saneamento básico contribuem para o surgimento de doenças e para a alta taxa de mortalidade. Para se ter uma ideia, somente um terço da população tem acesso à água potável.
A Igreja A Constituição estabelece o islamismo como a religião do Estado. Ela também declara que as minorias religiosas devem ter condições para professar e praticar sua religião em segurança. Apesar disso, o governo limita a liberdade religiosa. Uma forma de limitação é a lei de blasfêmia paquistanesa. Essa lei sentencia à morte quem deprecia o islã ou seus profetas; à prisão perpétua quem deprecia, danifica ou profana o Alcorão; e a dez anos de prisão quem insulta os sentimentos religiosos de outra pessoa. A lei de blasfêmia tem sido bastante usada por indivíduos que querem resolver questões pessoais, uma vez que, para acusar alguém de ter blasfemado, não é necessário ter provas. Precisa-se apenas da acusação formal. No contexto paquistanês, a palavra de um muçulmano vale pela palavra de dois cristãos, e isso dificulta o processo de defesa. Embora nenhum cristão paquistanês até agora tenha sido executado após sua condenação, mais de uma dezena de pessoas foram acusadas e forçadas a viver em condições desumanas na prisão, em esconderijos ou no exílio. No fim de 2008, um garoto encontrou uma sacola na rua contendo páginas rasgadas de um Alcorão. Sem saber o que fazer com aquilo, o menino levou a sacola para casa. Sua irmã mais velha, Ashiyana Masih, levou a sacola e seu conteúdo a uma vizinha muçulmana. Mas essa vizinha, que tinha uma briga antiga com a família de Ashiyana, acusou a jovem e seu pai, Gulsher Masih, de terem blasfemado contra o Alcorão. Após a denúncia, mais de cem pessoas atacaram a casa da família cristã, levando-a a fugir e se esconder. No entanto, Ashiyana e seu pai foram presos. O pedido de fiança que os representantes legais de Ashiyana fizeram foi negado. Ainda não foi marcada uma nova data para a audiência dela e de seu pai.
1. A maioria da Igreja paquistanesa é formada por pessoas da etnia punjabi. Ore para que os cristãos paquistaneses desenvolvam uma Igreja transcultural que envolva todas as etnias do país.
2. A Igreja tem contra si o forte preconceito do governo. Ore pedindo que as autoridades do país abrandem suas posições contrárias ao cristianismo e permitam que as crenças não muçulmanas tenham uma representação mais ampla no governo.
3. Os líderes cristãos são frequentemente perseguidos e ameaçados. Ore para que eles continuem a evangelizar com ousadia, façam novos discípulos e treinem novos líderes com o objetivo de implantar a Igreja de Cristo em todo o território paquistanês.
4. Ore pelo fim da violência contra os cristãos. Ore também para que os conflitos no vizinho Afeganistão não acirrem ainda mais a tensão religiosa no Paquistão.
SAIBA MAIS SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO, LENDO: http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=130

Um comentário:

  1. meu pedido para que Robson Santos Santiago meu ex marido que saiu de casa no dia 28/12/2011, que diz me amar ainda, volte ao meu convívio pois o mesmo anda bebendo muito com amigos de copos por ai e anda irredutivel, que o coração dele seja transformado e mente meu Senhor Jesus, que volte a ser aquele homem que vivia para a casa e para mim. amém

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...