sábado, 10 de julho de 2010

O por quê do Procurando os Perdidos II

Evangelismo e Missões são, em minha modesta opinião, as atividades mais importantes no seio da Igreja do Senhor. Nossas forças, recursos e disponibilidade de tempo devem estar centralizadas nessas áreas. O mundo está perdido e nós temos a Palavra de Salvação e a solução para esse mundo: Jesus Cristo!
Certa feita fui questionado por algumas pessoas sobre os caminhos que o blog “Procurando os Perdidos” estava tomando e que eu deveria pensar mais a respeito se desejasse que ele fosse aceito e visitado por um número maior de pessoas.
Na ocasião escrevi o que segue e continuo, depois de mais de um ano de ter escrito essas palavras, acreditando que realmente estamos no caminho certo: no caminho que o Senhor traçou para ele, pois sempre entendemos que o blog seria apenas o início de um trabalho maior que no futuro poderia se transformar em um ministério missionário desde que não perdesse o foco e a direção divina.
Na ocasião 07/junho/2009 escrevemos e tomamos a liberdade de transcrever o texto novamente, principalmente para os que não estão conosco desde o início conheçam melhor o porque do "Procurando os Perdidos":
Algumas pessoas, não temos como saber se irmãos em Cristo ou não, têm comentado comigo o porquê do blog “Procurando os Perdidos” não postar artigos que não estejam relacionados a evangelismo ou a edificação do Corpo de Cristo. Entendo que esse tipo de comentário tem o objetivo de fazer com que o blog seja mais acessado e dessa forma alcance muito mais pessoas.
Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento pelos comentários desses irmãos e amigos, mas o blog “Procurando os Perdidos” não nasceu do desejo de fazer com que o meu nome se projetasse, mas cremos que ele nasceu no coração de Deus para, como diz o nome, procurar e alcançar os perdidos e reconduzi-los a Deus.
Fico olhando para esse mundo no qual vivemos e para essa Babilônia na qual se transformou muitas das igrejas ditas evangélicas, com suas mensagens de prosperidade, unções as mais variadas (novíssimas), disputas pelos melhores lugares, disputas por títulos que nada significam, e ao mesmo tempo olho para as pessoas que estão vagando por esse mundo sem nenhuma esperança no dia de amanhã e não tenho dúvidas de que o caminho a seguir é o de pregar a Palavra de Deus a tempo ou fora de tempo. A divulgação do blog é feita por aqueles que têm a mesma visão que a nossa, ou seja: evangelismo e edificação do Corpo de Cristo.
Muitos poderão dizer: “mas não seria melhor denunciar tudo o que está acontecendo?”. Concordo que essas aberrações ditas evangélicas devam ser denunciadas, mas há que custo eu pergunto? Será que quando um incrédulo se depara com essas denúncias feitas pelos próprios evangélicos eles terão o desejo de conhecerem o Jesus que eles dizem servir? Não acredito que isso aconteça.
Quero dizer que não sou contra os irmãos que postam esses comentários em seus blogs, apenas quero dizer que esse não é o objetivo do “Procurando os perdidos”.
Não são poucos os irmãos que conversando comigo estranham a maneira pela qual entendemos que a Palavra de Deus não nos garante essa parafernália de “bênção” materiais que pseudos pastores têm pregado aos quatro cantos desse país.
Vamos deixar claro que creio que o Senhor abençoa os que a Ele se achegam e que pode curar toda e qualquer enfermidade, mas não creio nessa prosperidade que se prega por aí na qual TODO CRENTE tem que ser bem-sucedido financeiramente, nem nessas curas por atacado que acontecem e são divulgadas pela mídia, onde apenas o tocar no suor da vaidade humana fará com que a enfermidade desapareça.
Quando, pela misericórdia de Deus, fui alcançado pelo Seu amor infinito e reconheci ao Senhor Jesus como meu Salvador pessoal, entendi que a minha função no reino era a pregação pura da Palavra de Deus como ela é e não como as pessoas gostariam de ouvi-la.
Enquanto milhões de pessoas, entre elas muitos são nossos próprios parentes, estão indo diretamente para o inferno porque não conhecem nada acerca da Salvação em Jesus Cristo, esses enganadores de plantão que se dizem “homens de Deus” estão extorquindo não somente o dinheiro dos incautos, mas estão roubando a própria salvação dessas almas, na medida em que não levam a verdadeira Palavra de Deus aos incrédulos, mas levam um evangelho mentiroso que promete facilidades de toda espécie no mundo em que vivemos.
De Deus não se zomba.
Dessa forma, agradecemos aos amados irmãos e amigos que, no intuito de nos ajudar na divulgação do blog nos têm sugerido uma mudança no foco dos artigos, mas preferimos ficar naquilo que o Senhor nos chamou: alcançar os perdidos e reconduzi-los ao aprisco do Bom Pastor, Jesus Cristo.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, disse o Senhor.
Não preciso apontar a mentira para mostrar a verdade, creio que basta ensinar a verdade e por si só a mentira será desmascarada.
Quando me perguntam o que eu "acho" da igreja tal ou do "pastor" tal, eu simplesmente comento o que eles deveriam pregar como se eles assim o fizessem, e a própria pessoa que perguntou chega a conclusão de que o que está sendo ensinado na referida "igreja" ou pelo referido "pastor" não condiz com que a Palavra de Deus ensina. Não preciso atacar o que eles fazem, apenas mostro a verdade.
Por essa razão estabelecemos os objetivos do blog, que são:
1- Glorificar e exaltar o nome do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.
2- Postar mensagens e artigos que conscientizem os pecadores da necessidade de alcançarem a salvação através do reconhecimento de JESUS CRISTO como Único e Suficiente Salvador de suas almas.
3- Postar mensagens e artigos que nos ajudem a conhecermos a Palavra de Deus como Ela é, SEM INVENÇÕES OU INTERPRETAÇÕES ISOLADAS, e a nos tornarmos cristãos melhores a cada dia.

E estabelecemos também o que não deveria fazer parte do mesmo:
O "Procurando os Perdidos" não se interessa:

1- Por discussões teológicas INÚTEIS E VAZIAS que não objetivem levar o pecador a se conscientizar da necessidade da salvação em JESUS CRISTO
2- Por glorificação ou exaltação pessoal.
Se apenas uma alma se converter através das mensagens aqui postadas já me darei por satisfeito e renderei glórias a Deus, porque pode ser que essa única alma se transformará num verdadeiro homem ou mulher de Deus que conduzirá muitos a Jesus.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo.

4 comentários:

  1. A paz do Senhor Irmão Antonio Carlos, assim como deixei meu comentario, quando irmão postou este texto pela primeira vez, volto a dizer: continue com esta linha de trabalho, e não se deixe levar por comentarios, de pessoas que querem tirar o irmão do seu objetivo, que é a de alcançar os perdidos neste mundão ai fora, ao contrario de muitos que estão preocupados com bens materiais, e em serem prospero, e esquece do principal objetivo do evangelho de Cristo, que libertar os cativos e oprimidos.
    E que Jesus Cristo continue te abençoando e te livrando de todo mal, um grande abraço!

    Medite neste versiculo!
    E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

    ResponderExcluir
  2. O versiculo encontra-se em Galatas;06:09
    Estou colocando a referencia, não que o irmão não saiba onde esta o versiculo, mais é porque sei que pessoas que não conhecem a Bíblia ainda, possam achar o versiculo com mais facilidade.

    Paz e Graça da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão Eddy, graça e paz!
    Obrigado por seu comentário e incentivo, sei que sou objeto de suas orações e agradeço grandemente por isso.
    Oramos para que dia desses você volte e testemunhe da conversão do seu amigo, Willian Tadeu. Sei que edificará a muitos.
    "E não nos cansemos de fazer o bem..." (Gl 6.9a)
    Como seres humanos às vezes achamos que a luta é tão grande que não conseguiremos vencer, mas é principalmente nesses momentos que vemos o cuidado do Senhor para conosco: nos soerguendo e nos fortalecendo nEle e quando sentimos esse cuidado a luta não parece ser tão dura assim não é mesmo?
    O mundo clama por Salvação e esse é o nosso campo de atuação por isso buscamos forças para não desfalecer, ceifando nos locais onde o Senhor nos colocou.
    Que o Senhor continue te abençoando hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos, aprendiz de servo.

    ResponderExcluir
  4. Amém meu Querido Irmão em Cristo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...