quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O QUE PODEMOS ESPERAR DE DEUS?

“Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,e me fez andar ao redor deles;eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Disse-me ele:Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entra o espírito em vós, e vivereis.
Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.
Olhei e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes e se estendeu a pele sobre eles;mas não havia neles o espírito.
Então ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito,e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso”. (Ezequiel 37.1-10)

O nome Ezequiel significa “Deus fortalece”.

Esse profeta viveu grande parte de sua vida no cativeiro Babilônico e havia uma diferença fundamental entre os dois cativeiros vividos pelo povo de Israel: no cativeiro babilônico o povo permanecia na mesma região e com liberdade de culto, ao passo que no assírio, o povo era disperso por várias regiões onde os assírios dominavam, resultou daí a grande mistura que se deu com o povo, principalmente na região da Samaria.
Ezequiel tinha da parte de Deus uma palavra de ânimo para o povo que se encontrava cativo. O Senhor está dizendo ao povo que onde havia um exército caído, morto, um verdadeiro vale de ossos secos, Ele faria com que passasse a existir um exército numeroso, poderoso e cheio de vida.


Existem momentos em nossas vidas que nos encontramos tão caídos que apesar do consolo dos amigos parece que não há saída para nós.
Momentos em que as nossas forças físicas e psicológicas estão se esgotando cada vez mais e entramos em um abatimento tão grande que acabamos nos perguntando: Que mal eu fiz a Deus para estar passando por essa situação tão terrível?
Parece que existe uma conspiração mundial contra nós. Parece que o mundo só está esperando a nossa derrota para festejar sua vitória contra nós. Esperando que nos entreguemos ao desespero e acabemos prostrados e sem forças para mais nada.

Somos como aquele vale de ossos secos nos quais não havia vida.
Não temos esperanças no porvir. A vida não tem mais sentido. Alguns chegam a pedir a própria morte e outros, mais fracos e desesperados e dando a oportunidade que o inimigo de nossas almas deseja, não poucas vezes acabam tirando a própria vida.
Às vezes nos sentimos tão abandonados, tão isolados de tudo e de todos que apesar de estarmos rodeados por milhares de pessoas, quer na igreja, num ginásio de esportes, no meio da rua ou seja lá onde for é como se estivéssemos sozinhos em meio a um deserto,
Quantas vezes nos sentimos abandonados e sozinhos dentro de nossas próprias casas?, Onde nossos pais não nos dão a menor atenção, onde as esposas nem reparam na nossa maneira de vestir, onde os maridos não têm uma palavra de carinho para as esposas, são como se fossem estranhos um ao outro apesar de viverem sob o mesmo teto.
Chegamos a um nível de desespero tão grande que começamos a colocar a nossa fé em dúvida.

Será que Deus realmente existe? Se existe por que não olha para mim? Será que Ele está tão distante que não pode me ouvir?


Nos sentimos como ossos secos nos quais não há fôlego de vida.

Nos sentimos os maiores sofredores do mundo. Ficamos deprimidos e reclamamos de tudo e de todos.

Se você está se identificando com tudo isso que foi dito até aqui o Senhor Jesus quer fazer a você a mesma pergunta que fez a Ezequiel: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?

No lugar de Filho do homem coloque o seu nome: Antonio, José, Maria, João ou seja lá qual for.

Hoje, o Senhor está lhe chamando a olhar para dentro de si mesmo e verificar se você está sentindo-se como se fosse um vale de ossos secos para te transformar.
Talvez você esteja em pé ou andando. É claro se você está aqui, lendo essa reflexão você não morreu ainda, mas talvez aquela chama que ardia dentro do seu peito esteja apagada neste momento.
Talvez aquele sentimento de amor esteja amortecido em algum canto do seu coração.
Quem sabe aquele brilho de alegria que havia nos seus olhos, quando você encontrou Jesus não seja mais o mesmo, talvez esteja opaco.
Pode ser que as suas noites já não sejam tão apaixonantes como antes, mas deram lugar a um vazio na alma ou um sentimento de perda invadiu o seu ser e você não sabe como fazer para parar este processo de morte que se iniciou na sua vida.

Hoje o Senhor Jesus quer dizer a você, tenha você a idade que você tiver: Eu estou aqui para fazer com que este vale de ossos secos que há dentro de você se transforme num exército de vida!
Hoje Eu vou fazer de você um maravilhoso jardim florido onde a minha graça e o meu perfume possam ser notados por todos à sua volta, não importando a distância que as pessoas estejam de você e para que isso possa se realizar o Senhor te dará:

1º- O Senhor te dará vida

Em João 10.9,10 o Espírito Santo nos ensina que o inimigo vem somente para matar, roubar e destruir, mas que o Senhor Jesus veio a esse mundo e se entregou na cruz para que nós tenhamos vida e vida em abundância.
O Senhor Jesus está dizendo que se você crer nEle e entregar-se totalmente a Ele, Ele fará com que a alegria volte a brilhar em sua vida. Está dizendo que o seu desejo será o de pular, cantar e contar sobre tudo o que Ele fez na sua vida.
Você se sentirá livre de novo, porque se o salário do pecado é a morte o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23).

2º O Senhor te dará força.

Salmo 46.1 nos diz que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
Salmo 28.7,8- O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia.
Se você reconhecer que o Senhor Jesus é a sua força e se colocar diante dEle com humildade, Ele te dará tranquilidade e nada, nem ninguém, poderá intervir. Você vai continuar tendo lutas como todas as pessoas que estão nesse mundo estão sujeitas, mas o Senhor pelejará por ti. Você não estará mais sozinho no campo de batalha.

3º- O Senhor te dará paz eterna.

Apocalipse 21.5-7-"Tudo está feito. Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho."
No mundo estamos sujeitos a todo tipo de dificuldades e de lutas, mas quando nos encontrarmos com o Senhor Jesus e com Ele formos morar nos céus estaremos livres de todas essas intempéries que a vida nos apresenta, principalmente para nos fazer cair em pecado e nos distanciar do Senhor.
O mundo nos oferece uma paz passageira, mas Deus, ao contrário do mundo, nos oferece uma paz duradoura, uma paz eterna, onde não haverá lugar para tristezas, lutas, angústias, perseguições ou mesmo temor pela nossa própria vida, pois lá estaremos seguros e longe de todas essas coisas.

Quando tudo parecer perdido, creia, confie e entregue-se totalmente ao Senhor Jesus. Ele é fiel. Confie nEle. Espere tudo dEle. Ele pode dar tudo a você.
Creia que onde havia um vale de ossos secos, passará a ter vida, muita vida, na graça e na presença do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Se você que está lendo essa reflexão ainda não entregou a sua vida nas mãos de Jesus eu quero lhe fazer um convite.
Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos.
Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre, pois Ele se entregou espontaneamente, por amor, para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que você e eu tivéssemos, ao reconhecer Nesse ato de tão grande amor, a oportunidade de vermos os nossos pecados perdoados e o direito de vivemos em intimidade eterna em Sua companhia.

Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.
Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse teu amor por mim. Eu te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus. Amém

Se você fez essa oração eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.

Que Deus o abençoe ricamente.

A.Carlos

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus....estou te oferecendo um lindo selo " Oremos uns pelos outros" pois foi esse um ensinamento de Cristo para nós. Passa lá no meu blog e pegue seu Selo.....então como diz uma pessoa conhecida por aí: ficamos combinados assim eu oro por você e você ora por mim...Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...