segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Novo Folheto do "Procurando"- "O que podemos esperar de Deus?"

O Senhor nos abençoou grandemente com a distribuição do folheto "Procurando os perdidos!!"
Tivemos a oportunidade de ouvir testemunhos de conversão, de retorno de irmãos que estavam longe de suas Igrejas, edificação para outros tantos. Em muitos corações a semente foi e continuará sendo lançada e rogamos ao Senhor da Seara que continue dando o crescimento para que elas possam crescer e se tornar em "árvores" que dêem muitos frutos.
Diante das muitas indagações que ouvimos das pessoas às quais falamos do amor de Deus através do folheto, sentimos no coração a necessidade de escrever um novo folheto cujo texto transcrevemos abaixo. Ele será confeccionado com os dados da IBRAV-Igreja Batista Renovada Água da Vida, mas também confeccionaremos uma boa quantidade sem os endereços da mesma, assim os irmãos que desejarem nos ajudar na sua distribuição poderão solicitá-los através do e-mail: contato@procurandoosperdidos.com.
Busquemos ao Senhor para que os resultados alcançados na distribuição do folheto "Procurando os perdidos!!" também sejam obtidos com "O que podemos esperar de Deus?"
O que podemos esperar de Deus?


“Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes.” ( Ezequiel 37.1-3)

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)


Existem momentos em nossa vida que nos encontramos tão caídos que apesar do consolo dos amigos parece que não há saída para nós.
Momentos em que as nossas forças físicas e psicológicas estão se esgotando cada vez mais e entramos em um abatimento tão grande que acabamos nos perguntando: Que mal eu fiz a Deus para estar passando por essa situação tão terrível?
Parece que existe uma conspiração mundial contra nós. Parece que o mundo só está esperando a nossa derrota para festejar sua vitória sobre nós. Esperando que nos entreguemos ao desespero e acabemos prostrados e sem forças para mais nada.
Somos como aquele vale de ossos secos mencionados em Ezequiel 37.1-10 nos quais não havia vida.
Não temos esperanças no porvir. A vida não tem mais sentido.
Alguns chegam mesmo a pedir a própria morte e outros mais fracos e desesperados, dando a oportunidade que o inimigo de nossas almas (diabo) deseja, acabam tirando a própria vida.
Às vezes nos sentimos tão abandonados, tão isolados de tudo e de todos que apesar de estarmos rodeados por milhares de pessoas é como se estivéssemos sozinhos em meio a um deserto,

Quantas vezes nos sentimos abandonados e sozinhos dentro de nossas próprias casas, onde nossos pais não nos dão a menor atenção, onde as esposas nem reparam a maneira de vestir de seus maridos, onde os maridos não têm uma palavra de carinho para as esposas? São como se fossem estranhos um ao outro apesar de viverem sob o mesmo teto.
Chegamos a um nível de desespero que começamos a colocar a nossa fé em dúvida. Será que Deus realmente existe? Se existe por que não olha para mim? Será que Ele está tão distante assim que não pode me ouvir?
Nos sentimos os maiores sofredores do mundo. Ficamos deprimidos e reclamamos de tudo e de todos.

Se você está se identificando com tudo o que foi dito até aqui, o Senhor Jesus quer fazer a você a mesma pergunta que fez a Ezequiel: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?
No lugar de Filho do homem coloque o seu nome: Antonio, José, Maria, João...

Hoje, o Senhor está lhe chamando a olhar para dentro de si mesmo e verificar se você está sentindo-se como se fosse um vale de ossos secos para transformá-lo, para gerar vida em você.
Pode ser que você que está lendo essa reflexão não se sinta como um vale de ossos secos, mas talvez aquela chama que ardia dentro do seu peito esteja apagada neste momento.
Talvez aquele sentimento de amor de anos atrás esteja amortecido em algum canto do seu coração.
Quem sabe aquele brilho de alegria que havia nos seus olhos não seja mais o mesmo, talvez esteja opaco e distante.
Pode ser que as suas noites já não sejam tão apaixonantes como antes, mas deu lugar a um vazio na alma ou um sentimento de perda invadiu o seu ser e você não sabe o que fazer para estancar esse processo de morte que se iniciou na sua vida.

Tenha você a idade que tiver, o Senhor Jesus quer dizer a você: "Eu estou aqui para fazer com que este vale de ossos secos que há dentro de você se transforme num exército de vida! Eu vou fazer de você um maravilhoso jardim florido onde a minha graça e o meu perfume possam ser notados por todos à sua volta, não importando a distância que as pessoas estejam de você."

E para que isso possa se realizar em sua vida o Senhor te dará:
1º- O Senhor te dará vida!
Em João 10.10 o Espírito Santo nos ensina que “o inimigo (diabo) vem somente para matar, roubar e destruir, mas que o Senhor Jesus veio a esse mundo e se entregou na cruz para que nós tenhamos vida e vida em abundância.”
O Senhor Jesus está dizendo que se você crer nEle e entregar-se totalmente a Ele, Ele fará com que a alegria volte a brilhar em sua vida.
Está dizendo que o seu desejo será de pular, cantar e contar a todos sobre tudo o que Ele fez na sua vida.
Você se sentirá livre de novo, “porque se o salário do pecado é a morte o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6.23).
2º O Senhor te dará força!
Salmo 46.1 nos diz que
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”
Salmo 28.7- “O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta e com o meu cântico o louvarei.”
Se você reconhecer que o Senhor Jesus é a sua força e se colocar diante dEle com humildade, Ele te dará tranqüilidade e nada, nem ninguém, poderá intervir. Você vai continuar tendo lutas como todas as pessoas que estão nesse mundo estão sujeitas, mas o Senhor pelejará por ti e você vencerá. Você não estará mais sozinho no campo de batalha.
3º- O Senhor te dará paz eterna!
Apocalipse 21.6-7- “Tudo está feito. Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho.”
No mundo estamos sujeitos a todo tipo de dificuldade e de luta, mas quando nos encontrarmos com o Senhor Jesus e com Ele formos morar nos céus estaremos livres de todas essas intempéries que a vida nos apresenta, principalmente aquelas que procuram nos fazer cair em pecado e nos distanciarmos do Senhor.
O mundo nos oferece uma paz passageira, mas Deus, ao contrário do mundo nos oferece uma paz duradoura, uma paz eterna, onde não haverá lugar para tristezas, lutas, angústias, perseguições ou mesmo temor pela nossa própria vida, pois lá estaremos seguros e longe de todas essas coisas.
Quando tudo parecer perdido, creia, confie e entregue-se totalmente ao Senhor Jesus. Ele é fiel. Confie nEle. Espere tudo dEle. Ele pode dar tudo a você.
Se você que está lendo essa reflexão ainda não entregou a sua vida nas mãos de Jesus eu quero lhe fazer um convite.
Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos. Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre, pois Ele se entregou espontaneamente, por amor, para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que você e eu tivéssemos, ao reconhecer esse ato de tão grande amor, a oportunidade de ver os nossos pecados perdoados e o direito de vivermos em intimidade eterna em Sua companhia.
Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.
Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e que foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu O reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com Teu Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse Teu infinito amor por mim. Eu Te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus e morar com o Senhor por toda a eternidade. Amém
Se necessitar de ajuda espiritual ou alguma informação complementar, por favor comunique-se conosco ou visite nossos blogs/site e deixe seu recado:
http://procurandoosperdidos.blogspot.com
http://ibraguadavida.blogspot.com
www.procurandoosperdidos.com

Igreja Batista Renovada Água da Vida
Rua Humberto Bortolo, nº 210- Bortolândia- São Paulo – SP.
Fone (11) 2953-7856- Pr Omar Bianchi
Segundas- Culto de Oração às 20h00
Quintas- Estudo Bíblico e Oração às 20h00
Sábados- Reunião Jovens às 19h00
Domingos:
Escola Bíblica Dominical com classes para várias faixas etárias: das 9h30 às 11h00
Culto à noite: 19h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...