sábado, 3 de novembro de 2018

UM NOVO RECOMEÇO!

“porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.” (Lc 15.24)



Como é difícil recomeçar!
Existem pessoas que conseguem, com muita naturalidade, superar as adversidades da vida e transformá-las em sucesso. Todavia, a grande maioria de nós, “pobres mortais”, sente uma enorme dificuldade para refazer a própria vida, principalmente quando, segundo nossos critérios, sofremos uma perda ou queda muito grande. Não importa o tamanho do problema que nos atingiu, ele precisa ser enfrentado e superado.
Todos nós sabemos disso, mas onde buscar forças para reagir e “dar a volta por cima”?
Nas horas em que as adversidades nos alcançam, não são poucos os nossos acusadores. Se a queda se deu no campo da moral, as acusações se multiplicam em escalas astronômicas. Ah..., como é difícil superar problemas nessa área...!
Antes de qualquer coisa, precisamos ter em mente que os insucessos pessoais fazem parte da vida de qualquer ser humano.
Por mais sábia que uma pessoa seja, ela também precisou passar por um processo de aprendizagem que algumas vezes parecia interminável e nessa caminhada, com certeza, acabou errando muitas vezes antes de acertar.
Quando você estiver abatido e sentir que suas forças estão se esvaindo em razão dos erros cometidos, não desista nem entregue os pontos. Creia que sempre haverá uma oportunidade para recomeçar.
Em momentos assim, o melhor a fazer é reavaliar equilibradamente a situação que ocasionou a queda ou o insucesso e procurar os meios necessários para se retomar a vida do ponto em que nos desviamos.
São inúmeros os exemplos em que podemos nos espelhar:
Homens e mulheres que um dia ouviram o chamado de Deus para andarem com Ele e no meio do caminho se desviaram ou simplesmente abandonaram os trabalhos que lhes foram confiados...
Um pai de família que, atraído pelas facilidades que a vida lhe ofereceu, negligenciou o cuidado com aqueles que Deus lhe confiou e acabou se entregando a sentimentos e envolvimentos ilícitos que lhe dominaram a alma e o transformaram num ser frio e distante, em cuja mente e coração grita sempre uma voz de acusação dizendo que para ele não há mais oportunidades de retomar o caminho que abandonou...
Jovens, que, sentindo-se iludidos com as oportunidades que a vida moderna oferece, acabaram se entregando a todos os tipos de vícios e licenciosidades, na tentativa de satisfazer as paixões interiores, que tão fortemente clamavam por prazeres carnais, que quando caíram em si, acreditaram que por viverem ou terem vivido desregradamente, nunca mais seriam aceitos como pessoas confiáveis e valiosas. Em razão desse errôneo critério de avaliação, acabaram punindo-se com um julgamento próprio de valores que nunca leva em consideração o amor de Deus nem as oportunidades que Ele concede aos que O buscam...
Talvez você esteja sentindo-se assim nesse momento e acredite que não exista cura para o seu problema, nem correção para os erros cometidos, mas eu tenho uma boa notícia para você: Sempre existirá uma oportunidade para aqueles que sinceramente se arrependem do erro cometido e tomam uma posição em direção oposta à que caminhavam.
O caminho do retorno pode ser muito íngreme e pedregoso, mas não é intransponível. Não devemos, todavia, parar em nossa caminhada na busca de uma nova vida. Uma vida plena de realizações e que espelhe a presença Divina que há em cada um de nós.
Certamente, algumas pessoas olharão para você de forma desconfiada, sem acreditar que você realmente esteja disposto a mudar. Não se sinta intimidado. Isso faz parte do processo para todos que buscam uma nova vida, Afinal, somos imperfeitos e sobre a face da Terra não há um único habitante que possa sinceramente nos acusar e dizer que nunca cometeu erros ou que, ao longo da vida, sua conduta em todos os sentidos e ocasiões sempre fora irrepreensível.
O recomeçar pode parecer difícil, mas é necessário, e quanto antes iniciarmos o processo melhor.
Creia que o reequilíbrio certamente virá e nesse momento você poderá sentir-se novamente amado por Deus e pronto para ter um relacionamento diferente com Ele e com todos que te cercam.
Por mais delicada que seja a situação em que você se encontre, saiba que Deus – que nunca deixou de amá-lo – estará sempre com os braços abertos para recebê-lo. Assim como um pai amoroso, o confortará e lhe concederá uma nova oportunidade para crescer e desfrutar de Sua companhia.
Que Ele te abençoe e te guarde nessa nova fase de sua vida.

Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos da Cunha


(Texto extraído do livro "Na Dimensão do Espírito- Volume I")


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...