domingo, 31 de março de 2019

JAMI -CARTA MISSIONÁRIA MAVYANE - MARÇO/2019 - JAMI


29, março, 2019
Base da JAMI (Junta Administrativa de Missões da CBN) Belo Horizonte-MG, março de 2019.

“E ninguém colocaria vinho novo em velhos recipientes de couro. Os recipientes velhos se arrebentariam, deixando vazar o vinho e estragando o recipiente. Vinho novo deve ser guardado em recipientes novos”. Lucas 5:37-38

Olá, amigo(a)! Meu coração se alegra por poder escrever-lhe mais uma vez. Desejo-lhe saúde, paz e alegria!
Como você já sabe, além de servir à JAMI como missionária, no momento eu estou estudando Nutrição. Estou em meu 5º período e me sinto muito feliz por esta oportunidade de realizar mais esse sonho, que é fazer uma graduação extra religiosa.
Há algumas semanas estive fazendo uma aula prática de Tecnologia de Alimentos sobre a produção de fermentado de frutas. É muito interessante observar as etapas desde o processamento das frutas até a fermentação e quanto maior for a quantidade de açúcar na fruta melhor será o fermentado. Contudo, a fermentação exige condições específicas para que ela ocorra. O vinho, por exemplo, é elaborado com uvas maduras, frescas, sadias e isentas de resíduos de pesticidas.  No versículo de Lucas 5:37 e 38, Jesus está falando de um requisito essencial dessa produção: os odres.
Os odres eram um tipo de cantil, feitos de pele de cabra (couro) e usado para guardar líquidos como água e vinho. Os odres mantinham a temperatura do líquido agradável. O odre novo era também muito forte e ao mesmo tempo elástico, ótimo para armazenar o vinho novo que fermentaria com o calor liberando gases, expandindo a estrutura dele.
Do mesmo modo, o Senhor deseja  fazer de nós como odres novos com vinho novo. A expansão do odre é como o conhecimento de Deus bem como as experiências que adquirimos na jornada cristã, e o vinho novo é a renovação da mente e coração. Não há como pôr vinho novo em odres velhos.
Então, um odre novo é essencial pra suportar o vinho novo. Todos os dias Deus quer fazer coisas novas em nossas vidas. A vida cristã é feita de estações e a cada nova primavera temos a oportunidade de reflorescer e crescer como a árvore plantada junto à beira de um rio. E para isso é necessário se tornar um aprendiz flexível a cada novo dia e aprender com Cristo que é o nosso vinicultor.
Ore por mim
1- Por saúde física, emocional e espiritual;
2- Pela minha família;
3- Por direção de Deus para as próximas etapas.

Que a paz do Senhor Jesus seja com você!
Atenciosamente, Miss. Mavyane
mavyane-baracho@hotmail.com /  Instagram

Para acessar a Carta com imagens clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...