segunda-feira, 3 de junho de 2019

JAMI - CARTA MISSIONÁRIA DA FAMÍLIA ADAS - MAIO/2019


Maio de 2019
 “Um ao outro ajudou…E o meu Deus há de suprir cada uma de suas necessidades”. Is 41.6; Fil 4.19
Queridos irmãos em Cristo,
Em junho de 1995 pisei, pela primeira vez, no continente africano num pequeno país chamado Guiné Bissau. Em dezembro deste mesmo ano, Rose chegou para então, em fevereiro de 1996, casarmos na Embaixada do Brasil em Guiné Bissau. Voltamos ao Brasil no fim de 1996 onde ficamos até 1999. Em 2000 já com dois filhos, voltamos a Guiné Bissau onde continuamos nosso trabalho junto à equipe de missionários da Costa Rica. Como fruto desse trabalho nasceram o Orfanato Casa Emanuel, a Escola Emanuel e o Centro de Saúde Emanuel. Passamos 11 anos trabalhando com crianças órfãs. Rose fundou a escola Emanuel com o objetivo de dar um bom estudo para as crianças do orfanato e eu, como enfermeiro, dava assistência no centro de saúde. Nossos filhos Samuel e Larissa cresceram em Guiné Bissau. Hoje Samuel (21 anos) e Larissa (20 anos) não moram mais conosco, foram para a universidade. Em 2008, recebemos um presente do Senhor, aliás, dois … os gêmeos Rúben e Rebeca, da etnia Fula. Trazidos pelo pai, chegaram quase morrendo ao orfanato, órfãos de mãe. Uma das crianças fora deixada a morrer, e o pai vendo isso, tirou-as da aldeia e levou-as para o orfanato na tentativa de salvá-las. Nós os adotamos. São os nossos filhos do coração. Hoje, Rúben e Rebeca têm 11 anos.
Em 2011, mudamos para o Senegal. Já estamos servindo ao Senhor aqui há 8 anos, trabalhando na área da saúde e na igreja local, no discipulado com os jovens e nas pregações da Palavra.
Temos passado por muitas dificuldades com o nosso sustento financeiro. Nossos 4 filhos continuam estudando, temos nossas necessidades como família, e já faz 7 anos que não saímos do Senegal para visitar nossa família no Brasil, fazer tratamento de saúde ou ter um período de descanso.
Queremos pedir que orem por nós e, se tiver ao seu alcance, ajudem-nos com alguma oferta. Será uma bênção! Queremos, se Deus assim permitir, sair em julho e ir ao Brasil. Orem por isso. Contamos com vocês!
Deus os abençoe,
Henrique e Rose Adas


Nenhum comentário:

Postar um comentário