segunda-feira, 15 de julho de 2019

MISSIONÁRIOS JAMI - PR GLAUCO E MISS. POLYANA - ALBÂNIA - JULHO/2019




COISAS NOVAS
É sempre muito bom contar o que Senhor tem feito por nós. Ele é bom!

O retorno à Albânia
Depois de “andar” bastante no Brasil para divulgar o Projeto Aviva Albânia, durante o segundo semestre de 2018, retornamos ao campo albanês em janeiro de 2019, com muito trabalho e decisões a tomar.

Casa nova
Uma das decisões que tomamos logo após o nosso retorno à Albânia foi a rapidíssima mudança de casa.
Desde 2012, moramos na mesma casa, mas, por questões de saúde (muito mofo, que causava alergias e doenças) e de reajuste no orçamento (nossas ofertas e parcerias vêm decrescendo ao longo dos anos), para a glória do Senhor, em março, alugamos um apartamento na periferia da capital, o qual é melhor, maior, bonito e mais barato que o anterior, embora não tenha mobílias ou eletrodomésticos.
Por isso, estamos tendo gastos extras para a compra de equipamentos essenciais como sofá, mesa e cadeiras, fogão, forno, armário, cama etc. Estamos bastante felizes em nosso novo lar e, por isso, louvamos ao Senhor por Sua bondade.

Escola nova para Helena
Outro diferencial na rotina familiar foi a escola da Helena.
Como devem supor, nossas filhas precisam de uma educação que lhes permita prosseguir, aonde quer que Deus nos envie entre as nações.
Assim, já com 4 anos de idade, matriculamos nossa primogênita em um pré-escolar de língua inglesa, que está lhe preparando para a vida acadêmica formal. Após muita oração e acompanhamento incansável, Helena começou a se desenvolver no inglês, sendo aprovada para ingressar, em setembro (início do ano letivo no hemisfério norte), em uma boa escola cristã, onde os filhos dos missionários estudam até o ensino médio.
Orem por Helena (boa adaptação e aprendizado) e por nós (no suporte emocional e suprimento financeiro dos altos custos envolvidos).
Notícias da nossa igreja, a “Luz da Vida”
Após três anos pregando sobre “O Evangelho de Lucas” e “Unidade e Amor”, o Espírito tem nos levado a ministrar sobre “Libertação Espiritual” e “O Poder da Evangelização”. Glória a Deus, o resultado desses ensinos já é visto: pessoas sendo libertas de traumas e opressão demoníaca, crentes buscando o batismo no Espírito e se engajando na evangelização (ainda que timidamente).
Falando nisso, no dia 30 de agosto, haverá um grande impacto evangelístico na Albânia com a vinda do pastor Will Graham. O “Festival da Esperança” contará com autoridades do governo albanês presentes no evento. Orem por conversão, avivamento nacional e despertamento da obra de evangelização. Que o Espírito encha a Igreja albanesa com seus dons espirituais.
Além do trabalho infantil, a Miss. Polyana continua no discipulado de jovens e senhoras. Uma delas é a Elona, uma oficial do exército, que aceitou Jesus há pouco tempo. Samanda, de origem cigana, prepara-se para descer às águas batismais no dia 25 de junho. Adelina é uma jovem com ardor pela Obra do Senhor e tem sido exemplar na sua jornada de fé. Vjollca e Zina são duas irmãs na faixa dos 60 anos, que estão sendo acompanhadas de perto em suas necessidades. Orem por estas e outras que são alvo do cuidado de Deus por meio do ministério de Polyana.
NOVAS IGREJAS
Ainda que pastores da Igreja “Luz da Vida” em Tirana, no momento estamos envolvidos em mais 3 (três) frentes missionárias.
Igreja em Rrëshen
Desde fevereiro, estamos cooperando com Edmilson e Miriam, na abertura de uma igreja em Rrëshen (cidade católica; não há muçulmanos na região), a 80 km de onde moramos. Já temos cultos, estudo bíblico, uma Escola de Futebol com quase 50 alunos, além de realizar visitas às famílias carentes dos vilarejos. Mas, a melhor notícia é que, graças a Deus, em maio, alugamos um salão na entrada da cidade, dando uma impactante expressão para a igreja do Senhor Jesus ali. Cremos em grandes coisas! Orem por avivamento e unidade na igreja!

Igreja “Luz para Albânia”
No domingo agora (16), tivemos o culto de inauguração da “Igreja Luz para Albânia”, sob a direção do casal albanês, Besmir e Flora Pepmarku (que está grávida de 5 meses). Na comunidade, Polyana começou um encontro de mulheres e Jonida é uma jovem muçulmana que foi impactada pelo Evangelho. Orem para que haja salvação! Também, orem por suprimento para a amada família Pepmarku.

Evangelismo em Prush
Esta é uma vila mista de muçulmanos e católicos, situada na região metropolitana de Tirana. Já por duas vezes, realizamos impactos evangelísticos com as crianças, utilizando teatros, palhaços, brincadeiras, literaturas e presentes. Orem para que o Espírito nos dê energia e condições de atendermos a necessidade deste povo.
Em Cristo, 
Pr. Glauco e Miss. Polyana
glauco.polyana@gmail.com / Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...