terça-feira, 3 de março de 2009

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos 10.13-15)

A Palavra do Senhor nos ensina que toda Honra e Glória devem ser dadas a Deus, por quaisquer obras que os homens realizem, mas é sempre bom reconhecer os esforços empreendidos por servos de Deus na proclamação do evangelho e é isso que queremos deixar registrado aqui:.
Queremos Louvar a Deus pelo trabalho evangelístico realizado pelos irmãos da Igreja Batista Renovada Expansão Ágape, dirigida pelo Pastor João Woijcicki e localizada na Parada Inglesa.
Enquanto muitas Igrejas passaram os dias de Carnaval em “retiros espirituais”, preparando-se, como muitos dizem, para a batalha, esses irmãos se posicionaram em jejuns e vigílias durante o mês de fevereiro, a fim de se prepararem efetivamente para a batalha e foi isso que acabou acontecendo.
Nos dias de carnaval eles enviaram os jovens da Igreja para evangelizarem nas praias paulistas e catarinenses, onde eles têm uma Igreja, e o resultado obtido é, com certeza, a resposta de Deus ao propósito que eles colocaram em seus corações quando se dispuseram diante dEle para receberem autoridade e poder para invadirem locais onde o diabo ceifa tantas vidas durante essa festa demoníaca. O resultado: foram mais de 2.000 almas alcançadas para Cristo. Esse número não foi dado para arredondamento, mas representa o que o Senhor pode fazer quando nos dispomos a servi-lO verdadeiramente.
Em certo momento do evangelismo na praia, uma pessoa sentiu-se mal e esta enfartando, chamaram o resgate e como este demorasse, os jovens que estavam evangelizando naquele local ao presenciarem a situação, se puseram a clamar ao Senhor para que a pessoa fosse curada e para a Glória de Deus ela melhorou e todos os presentes testemunharam que o motivo de sua melhora foi com certeza a oração dos jovens que lá estavam.
A Palavra de Deus nos ensina que muito pode a oração do justo em seus efeitos (Tiago 5.16).
Não somos contra a realização de retiros espirituais para fortalecimento da Igreja, mas entendemos que existem períodos em que devemos estar no campo de batalha e não excluídos da peleja.
14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

Conforme o texto acima nos ensina é necessário que haja pessoas disponíveis para pregar a palavra ao pecador. Se essas pessoas não se dispuserem, os pecadores não saberão que são pecadores e irão para o Inferno por não terem ouvido a Palavra Viva que pode livrá-los das garras de Satanás.
Se tudo que foi relatado até aqui não move o seu coração para a necessidade da evangelização pessoal ou em massa, descrevo abaixo uma estatística que chegou a alguns anos em minhas mãos e que menciono em um livro escrito por mim com o título de “Evangelismo- o Amor de Deus em Movimento”:
ESTATISTICAS IMPRESSIONANTES
1- Em 1850, cada 5 cristãos conduziam uma alma para Cristo.
Em 1900, cada grupo de 14 cristãos conduzia uma alma para Cristo.
Em 1919, 21 cristãos para conduzir uma alma para Cristo.
HOJE são necessários 33 cristãos para levar uma alma para Cristo.
2- Em 1 ano nascem 62 milhões de pessoas. Para alcançarmos esta população, fora os 6 bilhões existentes, precisamos ganhar para Jesus 187.000 por dia ou seja: 128 a cada minuto nos próximos 110 anos.
3- Existem no mundo, 56.000 missionários. Cada missionário deve conquistar para Jesus: 254 milhões de pessoas por ANO ou 8 milhões diariamente.
4- Existem 2 bilhões e 300 milhões de pessoas que NUNCA ouviram o nome Jesus.
5- Morrem diariamente:
119.000 pessoas diariamente;
4.980 pessoas por hora
165 pessoas por minuto e 97% delas vão para o Inferno.
6- Existem 16.810 povos perdidos. Somente na Ásia Meridional e na África Central existem 880 milhões de pessoas.
7-96% DO MUNDO INTEIRO ESTÁ NAS MÃOS DO DIABO
1- Numa certa região dos Estados Unidos, 7.000 igrejas evangélicas após um ANO de atividades, NÃO ganharam sequer UMA alma para Cristo. Foram 7.000 pastores, pregando cerca de 400.000 sermões em média, SEM QUALQUER RESULTADO
2- UMA GRANDE REALIDADE:
a) a igreja perdeu a visão- João 4.35;
b) outras prioridades;
c) falta o essencial- PODER- Atos 1.8;
d) faltando PODER, falta COMPAIXÃO;
e) evangelismo na CARNE- Métodos humanos;
f) falta UNIDADE no corpo de Cristo;
g) a Igreja já está comprometida;
h) uma ANESTESIA SATÂNICA;
i) falta FOGO alastrador do evangelho;
j) falta discernir os tempos.

10-DR. B.H. CARROL, em seu livrinho “ O GRANDE DESAFIO” diz que a Igreja primitiva já nos seus primeiros SEIS MESES de existência alcançou o número de 65.000 membros e logo depois 250.000. e TUDO ISSO SEM:
a) seminários;
b) institutos bíblicos;
c) o cânon das Escrituras;
d) literatura e outros meios de comunicação;
e) liberdade de expressão e de culto;
f) templo,
g) dinheiro, etc- Atos 3.6.

Que o Espirito Santo de Deus possa falar ao nosso coração depois de ter lido as estatisticas acima e possamos nos tornar em verdadeiros ganhadores de Almas para o Senhor.
O mundo está gemendo por salvação e nós que somos portadores das boas-novas de Jesus não podemos continuar de braços cruzados.
Peça a Deus que anime o seu coração e o inflame para ter amor pelas vidas que são ceifadas diariamente pelo Inimigo.
Que o Senhor nos ajude a entender os seus propósitos e CUMPRIRMOS sua ordenança descrita em Mateus 28.19-20:"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."
Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...