quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Boas Novas, você tem anunciado?



Esta noite estava refletindo acerca de algumas coisas...
O que será que aconteceu conosco, os ditos “evangélicos”, eu e você ou mesmo aquele irmãozinho que senta ao seu lado no culto e que você nem sequer sabe quem é? Mas ele esta lá... todos os domingos... e você nem sabe o seu nome, então pensa, porque será que eu iria cumprimentá-lo, não é? Afinal nem sei o seu nome mesmo...
O que aconteceu com a ordenança de Jesus que nos diz para: “pregar a palavra a toda criatura”.? Se eu vou a uma grande loja de eletro domésticos e vejo uma TV de LCD ou uma geladeira de última geração, a um preço “baratíssimo” com uma proposta “irrecusável”, eu compro e depois conto a novidade para todos que encontrei. Com um sorriso no rosto e um semblante de hiper felicidade, conto sobre o achado...
Agora, porque será que não fazemos isso com as coisas de Deus? Se Deus é tão bom assim, se Ele é tudo pra mim, porque será que não faço a mesma coisa, ou seja: sair por ai contanto pra todos as novidades, das maravilhas que Deus faz, da proposta de vida, do preço de sangue e de amor, que ele pagou pelas vidas...?
Muitos vão dizer que não têm tempo, ou que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, ou mesmo dizer que não estou preparado pra isso... ou que não vai ficar indo de casa em casa, ou parando as pessoas na rua... mas o que custaria levar em meu carro alguns folhetos que poderiam mudar a vida de uma pessoa, assim como aconteceu comigo e com você? Abastecer o meu carro e entregar um folheto ao frentista e dizer “Posso te entregar um folheto, depois você lê com calma... isso mudou a minha vida e com certeza vai mudar a sua também...” ou mesmo no farol, quando uma pessoa vem te entregar um folheto de propaganda você diz: “Vamos fazer uma troca, fica com meu folheto, assim como fiquei com o seu, leia depois na sua casa com calma, pois vai mudar a sua vida, assim como mudou a minha”.
A Palavra diz: “pregai o evangelho a toda criatura” e às vezes nem as pessoas com quem me relaciono no trabalho sabem que sou “crente”. Será que tenho medo ou me falta coragem pra falar de Deus? Posso ate pensar o que vão pensar de mim, ou mesmo se vou ser motivo de gozação, ou escândalo...
Estudo pra melhorar de emprego ou receber uma promoção, pra ter uma condição melhor de vida, mas às vezes nem sequer me preocupo em estudar a Palavra de Deus, me preparar pra contar a essas pessoas “a minha grande novidade: Deus”.
O que será que Deus tem visto do seu povo? Será que só sei pedir bênçãos, um carro importado, enquanto pessoas por ai estão completamente perdidas, famílias sendo destruídas, crianças buscando no lixo o pão, ou pior: será que sei falar de Deus dentro da igreja, com um irmão? Fico pensando, quantas pessoas passaram por mim precisando ouvir uma palavra, até mesmo uma pessoa próxima de cometer suicídio, precisando ouvir de Deus e eu deixei passar a oportunidade de falar, ou quando um amigo diz que esta com a mãe doente com câncer ou filho muito doente e eu não falo nada. Será que eu não vejo que pode ser a ultima oportunidade daquela vida ouvir da Salvação ou do amor de Deus? Se o mesmo Espírito Santo que intercede diante do Pai com gemidos inexprimíveis por aquilo que peço, o que acontece quando o mesmo Espírito Santo “grita” aos meus ouvidos pra falar de Deus para alguém e eu não faço nada? Terrível não?
Gostaria que isso servisse de alerta pra nós “evangélicos”, vamos deixar de ser Cristãos somente dentro das Igrejas, mas vamos encontrar meios para cumprir o que Jesus nos mandou fazer, de pregar o Evangelho a toda criatura. Vamos pedir a Ele capacidade e sabedoria, mas nunca calarmos nossos lábios.
Abraços a todos, fiquem com Deus!!!!
Edison Vaccaro Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...