sábado, 24 de outubro de 2009

Sergio Coscarelli- Testemunho de Conversão

Graça e paz a todos!
"O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruina; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão" (Pv 18.24- Ed. Revisada)
"O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18.24- Ed.Revista e atualizada)
"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão." (Pv 18.24- Ed. na linguagem de hoje)

O testemunho que transcrevemos abaixo, foi enviado pelo querido irmão Serginho.

Para quem não o conhece, vamos apresentá-lo: ele é uma bênção, um verdadeiro homem de Deus e tem um chamado missionário muito evidenciado não só pelo amor que dedica a todos os missionários que temos contato, mas também pelo cuidado que tem principalmente com os jovens da I.B.R.Água da Vida da qual somos membros.

Nos convertemos no mesmo mês (janeiro/94) e nos batizamos no mesmo dia em março de 94, e nutro por esse irmão um carinho e um amor não como membros do corpo de Cristo, mas como se fosse um irmão carnal, como se realmente fizéssemos parte da mesma família humana.

Isso não é novidade para os que nos conhecem, mas aproveitei esse momento de postagem do seu testemunho de conversão para declarar aqui o amor que sinto por esse irmão e desejar que através das palavras que ele nos deixou, muitas vidas também sintam-se tocadas a buscarem refúgio e proteção em Jesus Cristo e O reconheçam como Senhor e Salvador de suas vidas.

Não pecam essa oportunidade maravilhosa que o Senhor nos concede de conhecermos as variadas possibilidades que Ele nos apresenta para termos um encontro vivo e pessoal com Ele.

Que o Senhor abençoe a cada um que ler esse testemunho.

Sempre juntos em Jesus.

Antonio Carlos

Nasci em um lar de fé católico/espírita e em minha casa morávamos eu, meus pais e mais três irmãos, mas não freqüentávamos muito a igreja. Alguns domingos íamos à missa e com 10 anos fiz, juntamente com meu irmão gêmeo, a chamada “primeira comunhão” na igreja católica, após isso raramente fomos a igreja, apenas minha mãe freqüentava as missas aos domingos. Ela também era espírita e freqüentava uma casa onde havia sessões de espiritismo, minha mãe era médium e recebia entidades muitas vezes. Essas entidades falavam com várias pessoas de casa, por diversas vezes aconteceu de logo pela manhã minha mãe “tomada” por um desses espíritos me acordarem e vir falar comigo e dar seus conselhos; tomávamos muitas vezes banhos de sal grosso e fazíamos outras coisas que essas entidades mandavam.
No principio da minha adolescência cheguei também a ir à Rosa Cruz com um amigo, mas foi algo que não me atraiu muito; também fui em cartomantes e toda pessoa que freqüentava o espiritismo dizia que eu tinha que desenvolver, que tinha uma “aura” boa ou que já tinha reencarnado várias vezes e já era meio velho na Terra.
Foi assim que cresci. Todos em casa criam em Deus, mas a única pessoa que continuou indo à igreja foi minha mãe.
Bem, o tempo passou, e o ano de 1993 foi muito importante como preparação do que sou hoje.
Era um jovem de 20 anos, e como qualquer outro jovem sem Deus usava os fins de semana para ir a danceterias, barzinhos, chegando a ir até em boates, mas com o tempo aquilo tudo começou a perder o sentindo, não me preenchia, voltava desses lugares e me sentia vazio, junto com isso veio um sentimento que me atormentava: comecei a questionar se Deus realmente existia, se Ele se importava comigo. A verdade é que a idéia de o mundo se resumir só aqui na Terra me atormentava, ficava meditando: “será que a vida é só isso, meus pais morrem, eu morro e tudo acaba!!!?? Nascemos, crescemos e depois tudo se vai???” Esses pensamentos vinham principalmente à noite antes de dormir e muitas vezes procurava tirar aquilo da cabeça pensando em outras coisas, em esportes, em namoradas, em qualquer outra coisa que pudesse tirar isso da cabeça, pois o medo da morte começará a me consumir.
Sempre tive bons amigos, pessoas que me acompanhavam desde o colégio e comecei a comentar com eles que alguma coisa tinha que mudar, que queria fazer algo diferente, ajudar alguém, preencher aquilo vazio e dizia: meu ano de 1994 tem que ser diferente!!! Repetia isso para meus amigos diversas vezes.
Naquela época, no meu trabalho toda manhã tinha que ir nos 10 cartórios de protesto da cidade de São Paulo, recolher documentos, e no caminho entrava numa igreja católica, que naquele horário não tinha missa, sentava no último banco, sozinho, olhava para frente e dizia: “Deus você existe? Você se importa comigo? Será que a vida se resume só a isso aqui? Só a terra?” Essa situação começou a ser diária, queria me aproximar de Deus, queria conhecer algo que me preenchesse verdadeiramente. Nesse tempo já caminhávamos para o final do ano de 1993, e algo novo aconteceu: fiquei sabendo que uma ex-namorada, Elaine, que antes estava no Maranhão, voltara a São Paulo, e ouvi um comentário que ele tinha contraído um câncer, mas que agora, embora magra já havia sido curada. Comecei a ter desejo de voltar a vê-la, mas era algo estranho, era como se ela tivesse algo para me contar, algo diferente para fazer por mim. E num dia estava tomando cerveja na padaria do bairro, quando de repente a Elaine entra, quando a vi, achei-a magra, mas não comentei nada, ela me cumprimentou, e me fez um convite, para que eu fosse ao aniversário da filhinha dela, este seria realizado no dia 25 de dezembro de 1993. Acabei indo nesse aniversário e na festa começamos conversar, sempre tivemos uma boa amizade, e nos conhecíamos desde a infância; ela começou a me explicar sobre o seu câncer e a cura miraculosa que ocorrera, isso me deixou espantado, ela mostrou os exames: um constatando câncer e o outro já sem e me contou que foi diagnosticado um câncer raro no seu útero, que aparece só em mulheres com mais de 50 anos e que os médicos não entendiam o porquê disso e que ela deveria se tratar urgentemente, pois era algo grave. Sua cura aconteceu no Maranhão, ela fora para lá por motivos pessoais, já com câncer diagnosticado em São Paulo e chegando lá após uns dias foi convidada para ir numa igreja evangélica, ela aceitou o convite e naquele culto estava pregando um missionário. Este, usado por Deus, disse que existia naquela noite uma jovem que era de outro estado e que estava com um câncer no útero e que tinha pouco tempo de vida, ela ficou espantada e pensou: só pode ser comigo. Ele pediu que a pessoa que estava nessa situação viesse até a frente no final do culto, pois a igreja toda oraria por ela e Deus faria uma obra de cura na sua vida. Bem, após a pregação o missionário, pediu para que a jovem que estivesse na situação descrita viesse à frente, e a minha amiga Elaine já em lágrimas foi, disse ao missionário que ela era a pessoa, o missionário pediu para que toda a igreja orasse junto com ele, nesse momento ela sentiu como se um fogo, algo quente queimasse por dentro do útero dela.
Depois de me contar tudo isso, ela abriu a Bíblia e começou a falar de Jesus, a festinha de aniversário era bem familiar, com poucas pessoas e tivemos um bom tempo para falar da Palavra, aquilo era algo novo para mim, um Deus que curava de verdade, que falava com a gente, etc.
A partir daí comecei a ler muito a Bíblia, tinha uma grande em casa, daquelas edições católicas com ilustrações e minhas tardes passaram a ser de leitura diária da Bíblia, pois trabalhava só 6 horas e chegava em casa lá para 16:30 horas, era algo maravilhoso pois quando comecei a ler a Bíblia foi realmente como se tivesse achado um tesouro escondido (Mateus 13:44).
Um fato interessante é que tinha uma visão meio distorcida e generalizada de todas as igrejas evangélicas e relutava um pouco para ir, mas minha amiga disse que era de grande importância ir aos cultos. Bom, na primeira vez que entrei na igreja disse assim: “Deus, se esse homem ficar pedindo dinheiro eu saio na hora, era uma quarta-feira, mas ao contrário a primeira coisa que o pastor falou de púlpito foi: SE VOCÊ VEIO AQUI, É QUER QUE O SEU ANO DE 1994 SEJA DIFERENTE, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO!!!! Isso me tocou.” Estávamos nesse tempo no início do mês de janeiro.
Comecei a ir a vários cultos na semana, todos os que meu tempo permitia, eram momentos de refrigério, em que eu louvava muito a Deus e bebia cada palavra no momento da pregação, sendo constante no final dos cultos eu estar chorando, agradecendo a Deus pelo Seu perdão, por aquela paz que inundava o meu ser e por sentir tão grande amor.
Deus começou a se manifestar em minha vida de uma maneira tremenda, lógico que sofri muitas pressões, meus amigos, familiares e colegas de trabalho não entendiam o que se passava comigo, tinha mudado totalmente, deixei meu modo torpe de falar e pensar, a gandaia, e me voltei a Cristo, de modo que passei a ouvir muitas vezes a seguinte frase de várias pessoas: “O que aconteceu com você???!!!!”
Fui batizado em março de 1994, Deus usava várias maneiras de falar comigo, mas a primeira vez que ouvi a doce voz do Espírito Santo foi algo maravilhoso, indescritível!!! No final de mais um culto de domingo, ouvia/sentia uma voz interior bem mansa e amorosa dizendo: “Sérgio eu te amo”, e eu dizia: “Senhor eu também te amo”, essa voz interior continuou a noite e na segunda de manhã quando acordei para trabalhar. Era só eu ficar quieto, sei que ninguém ouvia, mas eu estava ouvindo. Saí na rua a trabalho, na minha rotina de pegar documentos nos 10 cartórios de protesto de São Paulo, e mais uma vez ouvi essa voz interior, quando me deparei na calçada em frente a mais um cartório. Ouvi mais uma vez essa voz mansa no meu interior dizendo: “SÉRGIO EU TE AMO, OLHE PARA O CHÃO E VEJA”, achei que estava ouvindo coisas demais, mas olhei para o chão, e em frente aos meus pés, no cimento fresco daquela calçada recém cimentada estavam escritas as palavras “SÉRGIO EU TE AMO”, vibrei, chorei, me emocionei, alguém havia usado aquele cimento fresco para fazer aquela declaração de amor a alguém, e Deus usara aquela situação para mostrar o Seu amor por mim, e que aquela voz não era coisa da minha cabeça, mas era Ele, o Deus Todo Poderoso quem estava falando comigo.

Deus tem feito grandes coisas na minha vida e da minha família, e sei que Ele tem grandíssimas e preciosas promessas para aqueles que O buscam e lhe obedecem. Tenho grandes lutas, mas sou feliz com Jesus Cristo, e junto com minha esposa e três filhos temos vivido essa verdadeira bênção que é servir ao Senhor.

Sergio Coscarelli
Se você que acabou de ler esse maravilhoso testemunho ainda não entregou a sua vida nas mãos de Jesus eu quero lhe fazer um convite.

Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos.
Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre, pois Ele se entregou para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que você e eu tivéssemos, ao reconhecer esse ato de tão grande amor, a oportunidade de vermos os nossos pecados perdoados e o direito de vivemos em intimidade eterna em Sua companhia.
Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.

Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu o reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse teu amor por mim. Eu te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus. Amém
Se você fez essa oração eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.
Que Deus o abençoe ricamente.
Antonio Carlos

3 comentários:

  1. Querido amigo. A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
    A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
    Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
    Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!
    O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
    A amizade as aproxima e irmana.
    O medo agride as almas e infelicita.
    A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
    A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
    Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
    Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.
    Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
    Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.
    Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
    Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
    Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.
    A amizade é fácil de ser vitalizada.
    Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alma ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
    Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.
    Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
    A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Paz querida irmã Maria José!
    É muito bom tê-la de volta, ainda mais com esse profundo comentário. Espero que tudo tenha corrido bem em sua viagem.
    Como sempre, seus comentários vêm corroborados de ensinos maravilhosos que nos fazem enxergar verdades eternas que estão ao nosso alcance para as praticarmos em nosso dia a dia.
    Provérbios 15.30 diz que" O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos."
    Mesmo distante estamos fortalecendo os laços de amizade que o Senhor espera de cada um de nós que buscamos seguir seus ensinamentos, a fim de promovermos a paz com todos.
    Que o Senhor seja sempre contigo.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo. Vim aqui para lhe agradecer o belo comentário deixado em meu blog. Já lhe disse que eles só o enriquecem, além de serem benéficos para as pessoas que sempre estão por lá. Ao chegar aqui, encontro este elogio seu. Obrigada por suas gentis palavras. Tenho muito que aprender nesta vida e, com certeza, você é uma das pessoas que está me ensinando com o seu blog. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...