segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"GRUPO S.O.S. AMOR AO PRÓXIMO"- OBJETIVOS

O “Grupo S.O.S Amor ao Próximo” é uma Instituição filantrópica com 20 anos de existência, sediada à Rua Humberto Bortolo,nº 210 sala 5, no bairro do Bortolândia, na cidade de São Paulo, sem finalidade lucrativa e mantida pela dedicação de seus filiados.
Nosso objetivo é, na medida de nossas parcas possibilidades, minorar o sofrimento de pessoas que, pelas mais variadas adversidades da vida, estão passando por um período de grandes dificuldades materiais e vivem muitas vezes em estado de extrema penúria; além de orientá-los para uma vida espiritual sadia, reconhecendo na pessoa de Jesus Cristo o modelo a ser seguido.
Temos como meta atuarmos junto a asilos, creches, orfanatos e famílias carentes através de equipes de voluntários (pessoal não remunerado por determinação estatutária).
Procuramos através de convênio com empresas, recolocar aqueles que estão desempregados, fazendo com que possam se reintegrar à sociedade, resgatando assim a dignidade, sem nenhuma oneração financeira para os mesmos.
Muito embora estejamos ligados através de convênio com a Igreja Batista Renovada Água da Vida, sediada à Rua Humberto Bortolo, nº 210, no bairro do Bortolândia, não temos como objetivo fazer com que as pessoas assistidas se tornem membros da mesma.
Não oferecemos dinheiro a nenhum de nossos assistidos. A colaboração do Grupo S.O.S Amor ao Próximo, além do conforto moral, espiritual e afetivo, que todo ser humano merece e tem direito para superar os embates da vida, esta centralizada na doação de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal,recolocação trabalhista e encaminhamento médico-odontológico gratuito mantido através de consultórios conveniados.
Roguemos ao Senhor Jesus que nos ampare em todos os momentos de nossa caminhada. Tenhamos fé e esperança de que através de nosso trabalho poderemos atingir os objetivos a que nos propusemos, ou seja: ajudar indistintamente a todos aqueles que necessitem de nossa colaboração moral ou material.
Unamo-nos num só pensamento: o de ajudar. Quando percebermos que nosso companheiro de ideal não está desempenhando satisfatoriamente a sua tarefa procuremos ajudá-lo, pois, é o desejo do grupo que todos continuemos juntos e cresçamos igualmente unidos, pois como verdadeiros cristãos e diante do quadro de dificuldades que atualmente presenciamos , necessitamos ainda mais da tarefa que abraçamos.
Tenhamos a certeza de que encontraremos muita indiferença pelo caminho; pessoas que não compreenderão os nossos reais objetivos; irmãos que ainda não se despojaram de alguns sentimentos infelizes e continuam achando que sempre que alguém se propõe a ajudar ao próximo existe uma finalidade obscura, um interesse financeiro por trás da atividade; mas não desanimemos, nem entremos em contenda com os mesmos, pois como me consolou certa vez um grande amigo “todo aquele que desejar fazer o bem deverá estar preparado para receber em troca a indiferença e a ingratidão daqueles que ajudou”. Com certeza nem todos agem dessa maneira, mas devemos estar preparados caso isso ocorra.
Façamos como o bom aluno que glorifica o esforço desenvolvido pelo seu Mestre, aprendendo a lição e colocando-a em prática, mostrando assim que o trabalho e a paciência por ele demonstrada não foram em vão.
Na medida de nossas possibilidades, sirvamos de exemplo a todos aqueles que pretendam abraçar uma tarefa filantrópica; procuremos fazer com que a nossa conduta perante nossos irmãos carentes seja a de agradecimento pela oportunidade que estamos tendo de podermos colaborar,e quando nos sentirmos cabisbaixos, aborrecidos por algum acontecimento infeliz, desanimados por uma tarefa não concluída ou por acharmos que não seremos capazes de levá-las adiante, lembremo-nos das palavras de nosso querido Mestre quando esteve entre nós, dando-nos o exemplo de como devemos proceder e o que poderemos esperar e que foi narrado assim pelos evangelistas:

“Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.” (Lucas 6.22,23)

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.24-26)

Ajudemos indistintamente e os primeiros beneficiados seremos nós mesmos.
Sempre juntos em Jesus.
Muita Paz a todos.
Antonio Carlos

Um comentário:

  1. Querido amigo. Que você consiga ajudar muitas pessoas no S.O.S. Tenho certeza que terá êxito, pois o seu coração é enorme e para corações desse tipo e tamanho, só há espaço para o bem. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...