domingo, 19 de agosto de 2018

Escolhas Equivocadas?


Ao longo da vida fazemos escolhas que, apesar de inicialmente terem sido feitas para um fim proveitoso, acabaram se transformando em tormentos que resultaram em conflitos interiores, desentendimentos e separação daqueles que nos rodeiam e não poucas vezes até mesmo de nossos familiares.
Provérbios 14.12 nos ensina que “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
A não ser que alguém seja completamente destituído da razão, as escolhas que fazemos visam sempre um fim produtivo, uma sensação de bem-estar, uma realização pessoal ou coletiva, senão para os outros, pelo menos para com aquele que deliberou colocá-las em prática na sua vida.
Apesar de fazermos escolhas erradas, não devemos nos sentir abandonados por Deus, porque quando isso ocorre em nossos corações, ao invés de tentarmos melhorar e voltar ao caminho do qual nos desviamos, acabamos nos afundando ainda mais nos erros cometidos, simplesmente porque não nos permitimos à possibilidade do arrependimento.
O Salmista Davi nos ensina que “Um abismo chama outro abismo,...” (Salmos 42.7a), por essa razão não devemos nos entregar ao desânimo nem à prostração, atitudes muito comuns nos momentos em que nos sentimos fracos e desamparados por Deus.
Procuremos encontrar um ponto de equilíbrio em toda essa situação adversa, que a principio pode até parecer irrevogável e iniciemos a nossa caminhada rumo à transformação necessária para nos reequilibramos psicológica e espiritualmente.
Esse recomeço parecerá difícil e com certeza não será nada fácil. Desde que a intenção seja sincera e nos conduza ao arrependimento exigido pela nossa própria consciência, que nos mostra a necessidade da mudança, o resultado feliz ou infeliz dependerá única e exclusivamente de nós mesmos.
Quando nos dispomos a buscar a Deus (e podemos incluir aqui o desejo sincero do arrependimento) estaremos sujeitos a dificuldades, lutas e indiferenças, mas isso de forma alguma deve nos desanimar, ao contrário: deve nos impulsionar a olhar para o resultado final de nossas tribulações: nosso reequilíbrio.
Os benefícios alcançados serão imensos, pois estas conquistas pessoais não serão temporais, mas eternas, porque estarão vinculadas a um projeto maior: a busca incessante da reforma íntima, como forma de agradar e servir a Deus e à nossa própria evolução espiritual.
Uma das maneiras de se promover essa reforma íntima passa invariavelmente pelas portas do arrependimento, muitas vezes confundido com sacrifícios físicos ou isolamento. Não! Arrependimento não é nem um nem outro. Sacrifícios físicos podem até satisfazer à carne, mas não atuam no espírito; isolamento pessoal, pode até produzir um sentimento de conquista de valores espirituais, mas, invariavelmente se perdem quando aquele que se isolou retorna ao convívio da sociedade.
Quando estava isolado, não havia nada que pudesse contrariá-lo ou confrontá-lo. Agora, em contato com os demais, ele poderá pensar que é espiritual demais para conviver com eles e pensando assim estará incorrendo em grave erro, porque a soberba estará se instalando onde deveria haver humildade.  Pelo fato de ter passado pelas misérias humanas e ter sido alcançado pela graça Divina, deveria compreender mais as fraquezas e deslizes do próximo, procurando assim, auxiliá-lo a também sair do estado de engano em que se encontra.
Arrependimento! Palavra difícil não apenas de pronunciar, mas principalmente de colocá-la em prática; difícil porque gera atitudes que muitas vezes não queremos demonstrar, tais como: remorso, compunção, contrição, pesar...
O arrependimento busca lugar em corações que estejam dispostos à mudança e esta deve ser seguida de algumas atitudes que mostrem que ele está em movimento naqueles que o buscam.
Um coração arrependido projeta para o futuro, mas atua no presente; no aqui e no agora!
Estamos vivendo um período perigoso, onde muitos fazem escolhas que podem marcar suas vidas para sempre. Alguns nem conseguem se arrepender dos maus caminhos a que se entregaram, porque, infelizmente, desprovidos da razão, acabam perdendo suas vidas em razão dos excessos em que se deleitam.
No Brasil, por exemplo, durante o período das “comemorações” do carnaval, muitas pessoas liberam fantasias que ficaram encubadas durante todo o ano, esperando apenas uma oportunidade para serem colocadas em prática. Talvez seja o período onde ocorra a maioria dos suicídios, das gestações indesejadas, das overdoses de drogas licitas ou ilícitas, dos homicídios e toda sorte de perversão sexual a que se entregam jovens, adultos e não poucos idosos, que estafados de suas vidas “tranquilas”, buscam um pouco de agitação, pensando que agindo assim poderão trazer de volta os anos  de juventude que se foram.
Se as escolhas que você fez estão te amargurando e fazendo com que você se sinta infeliz e sem forças para reagir, não se desespere; encontre um espaço em seu coração e na sua agenda pessoal para buscar a Deus. Coloque diante dEle as suas necessidades e creia que Ele pode alterar de tal forma o rumo da sua vida que onde todos viam sequidão, rancor, tristeza e sofrimentos sem medida, possam ver em você uma pessoa que glorifique a Deus, alguém disposto a amar, independentemente da ligação afetiva que as pessoas tenham com você, uma pessoa cheia de alegria e de prazer pela vida.
Lembre-se que é sempre melhor evitar a aparência do mal, do que se entregar às suas práticas e necessitar se arrepender depois; mas se, infelizmente você não conseguir se controlar o suficiente, não cometa deslizes ainda maiores.
Você não está sozinho. Jesus estará sempre com os braços abertos aguardando o seu retorno ou seu encontro pessoal com Ele, caso você deseje mudar o rumo da sua vida...
Se você está cansado das escolhas equivocadas que fez até hoje e deseja uma vida plena e feliz, busque o consolo que só Jesus pode dar e saiba que você nunca estará sozinho quando O buscar.


Escolhas equivocadas podem ser alteradas, quando optamos pela melhor: retornar para os braços de Deus amoroso que nos criou!
Jesus disse que veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10) e por essa razão Ele se preocupa com você e com tudo que te cerca

(Texto extraído do livro "Na Dimensão do Espírito"- Autoria: Antonio Carlos da Cunha).

Se você deseja mudar o rumo da sua vida... eu quero lhe fazer um convite:

Entregue o seu coração a Jesus e deixe que ele cuide de você e dirija seus passos. Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. NEle podemos confiar sempre, pois Ele se entregou para morrer naquela cruz pelos nossos pecados, para que você e eu tivéssemos, ao reconhecer esse ato de tão grande amor, a oportunidade de vermos os nossos pecados perdoados e o direito de vivemos eternamente em Sua companhia.


Faça essa oração comigo e creia que Ele cuidará de você e dos seus.

Senhor Jesus, eu creio de todo o meu coração, que és o Filho de Deus, que veio a esse mundo e foi morto na Cruz do Calvário para resgatar os meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e peço perdão a Ti pelos meus pecados. Senhor Jesus eu O reconheço como meu Salvador pessoal e quero morar nos céus com o Senhor. Toma conta de mim, dirige os meus passos e me batiza com o Espírito Santo para que eu possa testemunhar desse teu amor por mim. Eu te agradeço por me receber e me dar o direito de ser chamado filho de Deus. Amém

Se você fez essa oração eu o parabenizo, porque foi a melhor escolha de sua vida. Eu o convido a procurar uma Igreja Evangélica e começar a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que você necessita para ter uma vida vitoriosa com Cristo.

Escolhas equivocadas podem ser alteradas, quando optamos pela melhor escolha: Jesus Cristo!

Que Deus o abençoe ricamente.

Sempre juntos em Jesus.
A.Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...