domingo, 21 de outubro de 2018

Sonhos podem virar realidade. Acredite!




Atribuindo a Deus, sentimentos e sensações humanas, podemos dizer que o “sonho” de Deus ao criar o homem foi o de que ambos – Criador e criatura – pudessem se relacionar integralmente.
A narrativa bíblica diz que em todos os finais de tarde, Deus se “dirigia” ao Jardim do Éden para conversar com o homem e saber dele a sua impressão sobre tudo o que criara e que depositara em suas mãos para que administrasse.
Se olharmos apenas para as imperfeições humanas e atentarmos para o fato de que aos homens fora dado morrer uma única vez, conforme nos declara o escritor da Carta aos Hebreus, certamente podemos questionar os motivos que O levaram a não tê-lo criado espiritualmente puro e perfeito para que essa comunhão se realizasse imediatamente. Mas Deus nos criou sem nenhuma mácula ou imperfeição, embora nossa limitada capacidade possa supor o contrário. Antes que o pecado se instalasse no coração no homem havia uma comunhão perfeita com o Criador. Expulsos do Éden, Deus não deixou de desejar que a comunhão fosse restabelecida. Concedeu-nos o livre arbítrio e a possibilidade de evoluirmos moral e espiritualmente, a fim de que nosso relacionamento com Ele crescesse dia a dia, passo a passo. Agiu desta forma, para que o homem tivesse méritos nesta conquista e não se sentisse uma marionete nas mãos do Criador.
“Infelizmente”, a onisciência Divina se fez presente e ao longo de sua caminhada na Terra, o homem sofreu e continua sofrendo inúmeras quedas, mas Ele nunca o deixou à mercê da própria sorte. Como um Pai bondoso e amoroso, está sempre pronto a dar-lhe uma nova oportunidade.
Olhando para o passado, podemos observar que muitas vezes, planejamos e colocamos em execução determinadas ações que terminaram em fracassos. Apesar disso, nunca foram totalmente abandonadas por nós e permanecem armazenadas em algum lugar no nosso subconsciente. São sonhos que desejamos que algum dia se realizem.
Faz parte da nossa natureza, acreditar que sempre podemos atingir os nossos objetivos. Quando cremos nesta possibilidade, esperamos sempre uma nova oportunidade para colocá-los em ação em nossas vidas.
“Pensamos” em nosso coração: Quem sabe, agora que sou mais experiente elas não alcancem o êxito esperado? Se eu agir desta ou daquela maneira, creio que obterei sucesso! Mas como agir...? Será que terei uma nova oportunidade...? Será que Deus me oferecerá uma nova chance...?

Se buscarmos em nossas lembranças, certamente encontraremos muitos sonhos que gostaríamos que tivessem se realizados e nessas horas nos conscientizamos de que devemos buscar o auxílio Divino para a sua realização.
Se fizermos um minucioso exame em nossas vidas, veremos que existem muitas áreas que necessitam de uma intervenção Divina para ressurgirem, tal como a Fênix: das cinzas...
Olhe para dentro de si neste momento e procure identificar os sonhos que estão adormecidos e que precisam ser despertados para que você possa se sentir feliz e realizado enquanto estiver neste mundo.

Relacionamento familiar?

Talvez você queira despertar aquele antigo sonho de que o seu relacionamento familiar se modifique e você possa viver novamente em harmonia com todos aqueles que convivem contigo...
Infelizmente, nascemos e crescemos em uma sociedade egoísta e hoje em dia os vínculos familiares estão se deteriorando assustadoramente.
Vivemos em uma geração que presa muito mais as conquistas pessoais do que os relacionamentos e as realizações coletivas ou familiares
Na ânsia de conquistar um lugar ao Sol, de conquistar uma posição de destaque em nosso local de trabalho, na escola ou até mesmo entre aqueles que consideramos nossos amigos, estamos enfraquecendo os vínculos familiares sem nem ao menos nos darmos conta dos prejuízos e das cicatrizes profundas que estamos produzindo em nós mesmos e naqueles que amamos.
Há algumas décadas, as famílias eram mais unidas, havia um dialogo maior entre pais e filhos. Havia respeito e harmonia, em outras palavras: havia comunhão. As refeições eram feitas à mesa, todos participavam relatando o que havia acontecido durante o dia, falando sobre seus planos, sobre as novas amizades e assim por diante.
Via de regra, nos finais de semana, todos os familiares que moravam próximos se reuniam na casa de algum dos parentes para compartilhar suas experiências, suas tristezas, alegrias, vitórias ou dissabores e procuravam, através dessa interação, motivar-se para se ajudarem mutuamente.
Atualmente, alguns membros da família está mais preocupados consigo mesmo do que com o restante da família. Em muitos lares não existe mais espaço no coração ou na agenda pessoal de seus membros para ajudarem a resolver os problemas uns dos outros, nem ouvir o que eles têm a dizer.
Não existe mais aquele dialogo franco e aberto, carregado de amor, compreensão e solidariedade. Existe apenas um ouvido indiferente e na pior das hipóteses: um ouvido educado. Nada, além disso. Simplesmente frieza e indiferença.
Ao invés do diálogo pessoal, tanto pais como filhos, preferem passar horas diante de um aparelho de TV, “participando” das experiências alheias – que muitas vezes são meras ficção e nada nos acrescentam – ou diante da tela de um computador ou celular, interagindo virtualmente, como se essas atitudes pudessem substituir a troca de olhares, o calor e a emoção da voz quando se narra um acontecimento.
É certo que o modernismo e a tecnologia facilitaram sobremaneira a vida das pessoas, mas também somos forçados a admitir que em muitos casos, estão matando os relacionamentos familiares.
Se esse for o seu caso, a solução não esta somente na mudança de hábitos, pura e simples, mas em uma ruptura total com antigos conceitos.
Se você tem sonhado com aqueles momentos de comunhão que se perderam nas cortinas do tempo e acha que nunca mais os terá, não desanime. É hora de procurar Aquele que pode transformar seu sonho em realidade: Deus pode fazer com que aqueles sonhos que estavam adormecidos, despertem e se concretizem.
Para Deus não há impossíveis. Ele não conhece esta palavra, ela não existe em Seu vocabulário.

Realização social e profissional?

Quando ainda não estávamos afeitos às manifestações espirituais em nossas vidas e não conhecíamos realmente a Deus, vivíamos uma expectativa imediata das coisas: nossos planos, mesmo quando projetados para um futuro distante, limitavam-se à vida física, à conquista de bens materiais e ao conforto pessoal. Dificilmente projetávamos algo espiritual.
Durante nosso crescimento, construímos diversos castelos, e muitos, por estarem fundamentados na areia, acabaram não resistindo às intempéries da vida e desabaram.
Talvez a sua vida não esteja se desenvolvendo da maneira como você a idealizou.
Talvez os sonhos da mocidade estejam tão distantes de sua realização que ainda permaneçam guardados na memória que de há muito tempo nem são mais lembrados.
Precisamos entender que, muitas vezes, começamos bem a nossa ascensão rumo ao sucesso, mas, no meio do caminho, pode acontecer algo que nos afaste do alvo e não sabemos como retomá-lo.
Talvez você acredite que as vitórias profissionais são as mais importantes para a sua vida, mas lembre-se de que de nada adiantaria conquistar fama e prestígio se com isso fosse obrigado a sacrificar sua verdadeira realidade: a espiritual.
A pergunta que não quer calar neste momento é: Deus tem poder para permitir a realização de seus sonhos de ter uma vida profissional próspera, pessoal e financeiramente? A resposta é sim!  Mas será que isso será o melhor para você?
Muitas vezes, buscamos a Deus para que Ele nos conceda a bênção da prosperidade ou da proeminência social e profissional – muito comuns em nossos dias, mas na maioria delas deixamos de buscar a Sua direção para saber se realmente isso nos beneficiará ou se será mais um empecilho em nossa evolução espiritual.
Deus sabe de todas as nossas necessidades e desejos. Ele nos ama, incondicionalmente e quer realizá-los em nossas vidas, mas desde que nos sejam úteis.
Se entender que o nosso sucesso social e profissional será proveitoso, não apenas no presente, mas acima de tudo no futuro que nos está reservado, fará com que nossos sonhos nesta área se realizem e que possamos desfrutá-lo da melhor maneira possível ainda na presente existência.

Comunhão com Deus?

Talvez, como nunca antes, em virtude dos apelos de vida fácil e descompromissada pregada por tantas crenças, haja, em nossos dias, tantas pessoas que perderam a comunhão com Deus e acabaram se afastando da Sua Presença.
Quando nos distanciamos dos propósitos Divinos para nossas vidas, nos enfraquecemos tanto, que a Luz que havia em nós se apaga ao ponto de não restar nada que possibilite a outras pessoas terem um leve vislumbre do que éramos quando andávamos com Ele.
De todos os sonhos que permeiam a nossa mente e o nosso coração, talvez o de retomar a comunhão com Deus seja aquele que nos parece mais distante.
Sentimos-nos “traidores” da causa Divina e passamos a acreditar que Ele nunca mais terá comunhão conosco.
Se esse for o seu caso, não desamine.
Não importa o que digam a seu respeito. Não importa o que pensem acerca de suas atitudes. Muitos dirão que tudo não passa de fogo de palha e que logo desaparecerá. O importante é você ter a certeza de que Deus está e sempre estará ao seu lado com os braços abertos, aguardando o seu retorno. Se esse é o seu sonho, Deus poderá realizá-lo, basta que se coloque novamente na posição de receber as Suas bênçãos e volte a ter a mesma comunhão e compromisso com Ele.

Ao longo de toda a trajetória humana na Terra, Deus sempre esteve ao nosso lado, nos ajudando, apoiando e querendo nos resguardar e resgatar, oferecendo-nos as oportunidades necessárias para o nosso crescimento pessoal e espiritual.
Para os que acreditam na Sua existência e amor, Ele não tem apenas poder para ressuscitar corpos mortos como vemos ao longo das Escrituras Sagradas, mas está presente entre nós, em meio aos que O buscam, ressuscitando diariamente sonhos que para muitos estavam mortos ou adormecidos.
Não importa a intensidade do nosso desejo. Para muitos, nossos sonhos não passam de coisas sem importância, mas para Deus, que conhece o nosso coração, o desejo que nele há e certamente, a nossa sinceridade, quando O buscamos, Ele, no tempo determinado, nos atenderá.
Nunca desanime. Por maiores que possam parecer as barreiras para a realização de seus sonhos, lembre-se de buscar a Deus, apresentando-os diante dEle, pois no momento certo ele permitirá o melhor para a sua vida.
Sonhos podem virar realidade. Confie em Deus, acredite na sua realização e faça a sua parte neste processo: seja sincero com Ele e com todos à sua volta e lute para conseguir o que deseja.

(Texto extraído do Livro: “Na Dimensão do Espírito- Volume I”- Autor: Antonio Carlos da Cunha)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...