segunda-feira, 3 de junho de 2019

JAMI - CARTA MISSIONÁRIA DA FAMÍLIA FONSECA - MAIO/2019


Maio de 2019

Aconteceu…
O ato de levantar os olhos e ver que os campos estão prontos para a colheita (João 4:35) implica reconhecer o trabalho que já foi feito por outros e por nós, e analisar qual deve ser o próximo passo. Depois, então, perguntar: qual a minha participação no trabalho do Dono da plantação?
O que Deus tem nos mostrado nesses últimos meses e como ele tem nos usado é algo novo que está se transformando. Completamos 10 anos trabalhando no Senegal e focando no povo Fulani.
Com toda a experiência adquirida há novas possibilidades de cooperar com a evangelização mundial focando em estratégias na formação e expansão de igrejas. A experiência e a sabedoria dos que estão no caminho há mais tempo nos ajudam a determinar quais estratégias de comunicação podem apresentar melhores resultados no crescimento espiritual da Igreja de Jesus.
No Instituto Bíblico Esperança, o Celso teve a oportunidade de servir interpretando o professor David Fralix, do inglês para o francês, na matéria Hermenêutica II. Durante esse período também ensinou os cursos de Hermenêutica I e Bibliologia e Teologia da Missão e Oralidade. O instituto tem 20 alunos em duas classes. Estamos preparando para mais alunos no ano que começa em outubro.
Na Escola Oral da Bíblia em São Tomé e Príncipe, Celso e Andreia ensinaram “A Formação da Igreja”, no livro de Atos dos Apóstolos. Esse curso foi dado para 45 alunos de 4 igrejas diferentes. A escola é uma parceria de IMB com a WEC.
Com os Fulani, no mês de abril tivemos uma semana intensiva com o projeto Story Together que já está a um passo de ser finalizado.
Anunciando no caminho
Luz para o Caminho (projeto com crianças)
Estamos caminhando para o final do ano letivo nesse clube de crianças, graças aos nossos parceiros que temos aqui no Senegal e também no Brasil.
A novidade é que o projeto vai se expandir para um pré-escola no começo do próximo ano letivo. Vejam as fotos recentes, elas falam por si só. O ano letivo vai até julho e recomeça em outubro de 2019. O projeto tem apoiado crianças com necessidades especiais no caminho delas para a educação. Uma menina que esteve conosco no clube e iniciou seus estudos na escola regular tornou-se diabética e tem sido um grande desafio para ela e para a família enfrentar essa nova realidade.
Verbo de Vida (formação em informática)
Se você acha que à sua volta aí no Brasil há uma necessidade enorme de formação na área digital, pode imaginar que por aqui é ainda maior. Enquanto estivemos viajando para o norte do país para ensinar informática pudemos ajudar a fortalecer os pouco crentes que há ali e encorajá-los à evangelização através das histórias. Foi um tempo de muita poeira, mas muito proveitoso. Um dos obreiros testemunhou que tem usado as histórias bíblicas que são contadas e o Espírito de Deus tem feito maravilhas. Pudemos conhecer novos crentes que o Senhor tem chamado ali.
ORE CONOSCO
· Pelos projetos que estamos desenvolvendo, ora presentes, ora à distância com as viagens que vamos fazer no futuro;
· Por todas as igrejas e pastores que temos ajudado a treinar. Que eles permaneçam na Palavra e sejam ousados;
· Pela igreja da África ocidental para que continue falando de Jesus mesmo em face ao ódio e a perseguição que estão crescendo;
· Por nossas agências de missão, JAMI e IMB, para que o Senhor abençoe todos os líderes e missionários de base e do front. Que o Senhor abençoe também todas as igrejas parceiras.
Pr. Celso e Miss. Andréia Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...