sábado, 19 de dezembro de 2009

AGRADEÇAMOS A DEUS POR SUAS MARAVILHAS

“Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome." (Isaías 12:4)“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (I Samuel 7.12)

Até aqui nos ajudou o Senhor...
Estamos chegando ao final de mais um ano. Um ano de muitas lutas e também de muitas vitórias.
Quando olhamos para trás e analisamos tudo o que passamos nesse período, vemos o quanto Deus cuidou de cada um de nós que O buscamos, e em especial de mim e de minha família.
O ano começou com um acidente automobilístico, que poderia ter tido proporções e desdobramentos muito maiores do que a simples “quase perda total” de um veículo e de alguns (muitos) cacos de vidro espalhados pelo rosto de meu filho mais velho e de outros ocupantes do veículo.
Da mesma forma nossos negócios passaram por muitas dificuldades, isso porque muito de nossos clientes sentiram na pele o que significou a “pequena marolinha” da crise mundial que teve “leves” repercussões em nosso país, nas palavras de nosso presidente da república.
Aos olhos de todos aqueles que acompanharam nossas dificuldades, tudo parecia acabado e estávamos destinado ao fracasso total e absoluto.
Nós também sabíamos que as dificuldades não seriam fáceis de serem superadas, mas apesar dos problemas, da torcida contrária e dos pessimistas de plantão, não desfalecemos e nem perdemos a fé de que Deus estava e está no controle de todas as coisas e nunca precisamos fazer campanhas de oração, jejuns ou financeira para sermos atendidos pelo Senhor.
Buscamos a Deus sim, a sós e em família como nos ensina a Palavra de Deus: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt 6.6,7), mas sabemos também que muitos irmãos intercederam por nós junto ao Pai.
Foram nove meses de muitas lutas, uma verdadeira gestação, onde pudemos verificar aqueles que realmente estavam ao nosso lado e nos ajudavam em oração, crendo juntamente conosco de que dia mais, dia menos o livramento viria e quem eram os que se diziam amigos e sem mais nem menos nos abandonaram. Mas o livramento veio.
Hoje não estamos com o mesmo fôlego de tempos atrás e nem sombra do que realizamos no ano passado, mas temos a certeza de que em todos os momentos o Senhor nunca nos desamparou.
Por que estou tornando público esse testemunho dos acontecimentos que nos abateram nesse ano?
Por uma simples razão: devemos glorificar a Deus em todas as situações e se assim o fazíamos em meio às dificuldades, que gratidão poderíamos demonstrar ao nosso amado Senhor se não lhe dedicássemos toda a honra e glória pelos livramentos que nos concedeu quando eles já estivessem superados?
Hoje podemos dizer como Samuel “...Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor.” E acrescentar: louvamos ao Senhor por tudo o que Ele ainda nos fará!Todas essas situações aconteceram no terreno físico, material, mas o Senhor fez muito mais por nós nesse ano: Ele nos sustentou espiritualmente e nos deu a possibilidade de falarmos do Seu amor em várias oportunidades e de várias maneiras.
Falamos do amor de Deus através da distribuição de folhetos evangelísticos, evangelismo pessoal mostrando que apesar das lutas não nos abateríamos porque confiávamos no Deus a quem servimos, e também dos irmãos que conhecemos e que puderam ser alcançados através das mensagens dos blogs que administramos.
Pudemos espalhar um pouco do amor que recebemos do Senhor a todos esses irmãos e somos gratos a Ele pelo multiplicado amor que recebemos de muitos irmãos que acabaram fazendo com que acreditássemos que esse sentimento existe em muitos corações nos dias de hoje e que passaram a fazer parte de nosso circulo de amizades.
Quando olhamos para as dificuldades, perseguições e lutas intensas pelas quais passaram nossos irmãos pertencentes à Igreja perseguida louvamos ainda mais ao Senhor por estarmos residindo em um país onde não há perseguição religiosa e todos podem buscar à Deus da maneira que considerarem a mais correta e isso é garantido até mesmo pela Constituição de nosso país onde todos temos liberdade de expressar o que sentimos em relação à Deus.
A você que nos tem acompanhado queremos desejar toda sorte de bênçãos espirituais. Que o Senhor os abençoe grandemente, pois firmados nas promessas do Senhor temos a certeza de que se buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6.33) todas as nossas necessidades serão supridas, como nos ensinam nossos irmãos judeus em uma de suas orações matinais e que muitas vezes recitei quando a eles estive ligado por motivos familiares e religiosos quando dizem: “Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech haolam, sheássa-li col tsorki” que significa: “Bendito és Tu, A-do-nai, nosso D’us, Rei do Universo, que proveu para mim todas as minhas necessidades.”Creia que Ele nos provê de tudo o que necessitamos, mesmo que no momento da dificuldade não entendamos dessa maneira.
Que o Senhor abençoe grandemente a cada um que nos acompanha e nos ajude a realizarmos tudo aquilo que Ele tem proposto em Seu coração para cada um de nós, quer seja na área material, quer seja na espiritual.
Que em 2010 possamos recordar que o “espírito” do Natal deve ser buscado e vivido durante todo o ano e que na virada para 2011 possamos louvar a Deus, contando a todos o quanto nos aproximamos dEle e de nossos irmãos.
Sempre juntos em Jesus.
A.Carlos

2 comentários:

  1. Antonio Carlos. Grata por suas palavras. Que consigamos prosseguir com nossa amizade no próximo ano. Aprendi muito com você e é para isso que também viemos a este mundo. Trocar experiências, vivências, ajudarmos uns aos outros. Que continuemos neste caminho de iluminação interior, aplicando em nossas vidas diárias os ensinamentos de Jesus. Beijos fraternos.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO E AMADO DE CRISTO A PAZ DO SENHOR JESUS!

    QUE DIFERENÇA MEU IRMÃO O TEU TRABALHO SOMA COM CRISTO E SE SOMA EU QUERO SOMAR COM VOCÊ E OS SANTOS DO SENHOR

    NÃO DESPESAR OS OUTROS IRMÃOS E NEM DIFAMALOS FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA.

    UM ABRAÇO DO IRMÃO EM CRISTO MAURILIO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...