sábado, 5 de dezembro de 2009

Apostasia do Catolicismo Romano - II

(Clique na imagem para ampliar)

Esse comentário foi deixado pela irmã Aline Cleise na postagem “Apostasia do Catolicismo Romano em relação à Bíblia” e sobre ele gostaríamos de tecer alguns comentários, que entendemos poderá ajudar na compreensão de nossas reais intenções ao mencionarmos os desvios doutrinários da Igreja Católica ao longo dos séculos.
"Aline Cleise deixou um novo comentário sobre a sua postagem "APOSTASIA DO CATOLICISMO ROMANO EM RELAÇÃO À BÍBLI..." :
Eu sou Feliz por ser CATÓLICA!! :Da paz de Jesus e o amor de Maria à todos!! :D Postado por Aline Cleise no blog
PROCURANDO OS PERDIDOS em 5 de Dezembro de 2009 02:40"Paz querida irmã Aline!
Seu comentário foi sucinto, mas trás em si um grande significado. Mostra que você se sentiu de certa forma agredida em sua fé pelas informações contidas na postagem que fizemos, principalmente em relação aos dados históricos mencionados no quadro.
Infelizmente, os dados contidos no gráfico são reais, ou seja: fazem parte da história da Igreja Católica e se colocam em integral oposição à Palavra de Deus, a Bíblia, que é a mesma que você também utiliza nas suas reuniões e missas na Igreja, com exceção de alguns livros apócrifos que ali são colocados, apesar de não serem considerados inspirados por Deus.
Infelizmente também, sou forçado a dizer que se a Igreja Evangélica continuar nos desvios doutrinários que hoje presenciamos, nessa busca desenfreada por bens materiais, vaidade humana por parte não apenas dos seus seguidores, mas principalmente por parte da sua liderança, onde para alguns o título de pastor não é o suficiente e criaram para si mesmos o título de “Apóstolo”, como se isso fosse avalizar a mensagem que pregam, como se isso os tornassem mais espirituais que os demais, e não demorará muito para que um quadro como o que foi elaborado em relação à Igreja Católica também seja elaborado em relação à Igreja Evangélica, que nada mais é do que a Igreja Primitiva, de onde também se originou a Igreja Católica, sem desvios doutrinários, mas onde se pregava o Evangelho na pessoa e Obra de Jesus Cristo.Você se considera feliz por ser católica, então siga os passos dos Apóstolos e os ensinamentos de Jesus como são mencionados nos textos Sagrados e não se deixe levar por conceitos puramente humanos como os mencionados no quadro.Sem nos alongarmos e nos aprofundarmos muito no tema, a Palavra de Deus nos ensina que só existe um mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo (I Tm 2.5) e também nos esclarece em Isaías 8.19 que não devemos consultar os mortos em favor dos vivos, quando diz: “A favor dos vivos se consultarão os mortos?”. O que isso significa? Significa que as Santas e os Santos Católicos devem ser considerados como verdadeiramente o são: homens e mulheres que procuraram servir e adorar a Deus como exemplos vivos de testemunho segundo os critérios bíblicos e por essa razão foram bênçãos para as pessoas da época em que viveram nesse mundo, mas após a sua morte o seu estado é o mesmo de todos os seres humanos: estão esperando o momento de comparecerem ante o tribunal de Cristo para apresentarem as suas obras.
Sendo assim, quando mencionamos os desvios doutrinários da igreja Católica, o fazemos na intenção de alertar para que os que não os conhecem, passem a conhecê-los e voltem às primeiras obras, ou seja: viver o Evangelho em sua essência e não segundo os dogmas e as doutrinas humanas que lhe foram acrescentados.
Continue nos acompanhando, lendo as demais postagens e você verá que em nenhuma delas fazemos menção ou combate à Igreja Católica nem às demais Religiões, pois temos como único e exclusivo interesse pregar o Evangelho como ele verdadeiramente é: poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê, como nos ensinou o apóstolo Paulo em Romanos 1.16 e isso só é possível quando olhamos para todos os seres humanos como irmãos e não como adversários teológicos.
Procure pesquisar as informações que disponibilizamos no quadro e peça a Deus que lhe esclareça o coração.
Você quer continuar sendo católica? Ótimo, continue, mas seja uma católica segundo os padrões bíblicos e não humanos, pois a Salvação vem através de Jesus Cristo e não de denominações religiosas e Ele é o único intermediário entre nós e Deus, transformando-se em heresia a frase tão comum que vemos nos dias de hoje que diz: “Peça à mãe, pois aquilo que o Filho não faz, a mãe faz!” referindo-se a Jesus e a Maria, sua mãe. Essa frase é frontalmente contrária aos ensinamentos bíblicos e não apenas isso, rebaixa Jesus à figura de mero coadjuvante como intercessor dos homens junto ao Pai.
Maria foi uma mulher virtuosa e assim a consideramos, mas morreu como todos os seres humanos morrem um dia e não podemos atribuir-lhe “poderes” que ela não os possui e muito menos uma autoridade que somente a Jesus foi conferida.
Sei que é difícil aceitar isso, para os que crêem nos ensinamentos que foram adotados pela Igreja Católica ao longo dos séculos, mas é a mais pura verdade.
Que o Senhor Jesus, em quem temos a salvação de nossos pecados, que é o único intermediário entre Deus e os homens, em quem não há sombra de variação e no qual esperamos a redenção final, continue nos orientando hoje e sempre para compreendermos e vivermos o Evangelho na sua plenitude.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos

4 comentários:

  1. Olá amado, a paz.
    desculpa a demora para responder essa postagem, não sabia que havia respondido, pois faz um tempo não acesso o blog.
    Percebi que poderia ter me expressado de outra forma, não me senti agredida, pelo contrario só expressei meus sentimentos.
    Acredito que como humanos erramos, e são todos, por isso Deus enviou seu filho para nos salvar e da-nos esperança de uma vida mais santa e feliz em Cristo.
    Irmão independentemente de seus argumentos continuarei a ser quem sou, Aline 22 anos, Católica.
    Pois acredito em viver o Cristo em cada atitude, indo à missa, lendo e estudando a palavra. E jamais me atreveria a fazer de Maria maior que Cristo. Ele é quem sempre me leva à Deus, é nisso que os verdadeiros católicos, Cristo é o único que nos leva à Deus.
    Mas, tbm acreditamos ser Maria uma mulher que viveu, teve somente Cristo como filho, casta, santa e Morreu como eu e vc morreremos um dia. Mas, o q Deus deu a ela é somente dela. Maria escolheu a melhor parte. Não foi isso que Jesus falou para Marta em bethania qdo Marta reclamou a Jesus que ela estava fazendo muita coisa?
    "Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas. Uma só é necessária. Foi Maria quem escolheu a melhor parte: ela não lhe será tirada." (Lc 10,41s)(http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1546)

    Irmão, nunca ouvi falar nesta frase q vc colocou:“Peça à mãe, pois aquilo que o Filho não faz, a mãe faz!”
    A verdadeira frase é: Peça a mãe que o filho atende.
    vc infelizmente a ouviu errado.
    Enfim,acho que cada cristão fazendo sua parte, seguindo verdadeiramente o exemplo de Cristo e fielmente a palavra e fazer o bem sem enganar, sem mentiras... É a verdadeira essência do ser cristão.

    “Simplesmente amar“. Como é dito numa canção do Ministério adoração e Vida.
    bom texto, gostei. É sempre bom conversar com pessoas como vc, que buscam a verdade. E não acredito que tenha sido desta forma como está na foto e como pensa.
    Afinal é essa a essência do livre arbítrio respeitar a escolha dos outros. A minha julgo ser a melhor para mim.
    Paz e bem.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Aline, graça e paz!
    Desculpe se em algum momento as minhas palavras deram um tom de ofensa, nunca temos esse objetivo. Tanto aqui no “procurando os perdidos”, como, principalmente no “Terceira revelação?” que é destinado mais aos espíritas, debatemos idéias e argumentos teológicos tendo sempre a Bíblia como regra de fé e prática, e nunca visamos ofender seus seguidores. Todos temos liberdade para escolher o caminho pelo qual queremos trilhar, mas da mesma forma que temos essa liberdade, haveremos de colher o que plantarmos e há caminhos que não nos conduzem a Deus, segundo a Palavra, que a principio podem até parecer agradáveis, mas no final dão em caminho de morte como disse Salomão.
    O quadro que elaboramos não é fruto de um esforço pessoal, mas relaciona o que a própria história da igreja estabeleceu. Creio que os adeptos do Catolicismo Carismáticos estão buscando suas origens e entendemos que estão corretos nessa busca porque também não se conformaram com os caminhos que a Igreja Católica tradicional tomou ao longo dos séculos e esse caminho nós que nos intitulamos "evangélicos" também teremos que percorrer, pois a Igreja dita evangélica tem-se desvirtuado tanto que não demorará muito para termos uma "Nova Reforma Protestante". Que o Senhor levante os “Luteros” que necessitamos. Creio que teremos muitas surpresas quando nos encontrarmos com o Senhor, pois lá encontraremos muitos daqueles que "julgávamos" como não fiéis aos preceitos bíblicos e não encontraremos muitos que aqui na terra tinham um ar de santidade e compromisso, mas que no fundo eram como, nas palavras de Jesus, sepulcros caiados.
    A frase que escrevi foi vista por mim em alguns carros adesivados e não vejo nela nenhum fundamento bíblico, pois se a Palavra veementemente nos proíbe consultar os mortos, não teria sentido fazê-lo apenas por nos considerarmos cristãos. Respeitamos Maria pelo que foi entre nós, pela vida integra que teve e pelo cuidado demonstrado à sua família e ao Senhor Jesus e embora os católicos afirmem que ela não teve outros filhos e a Bíblia nos relate o contrário, não cremos que esse fato a denigra ou a torne em uma mulher comum. Ela continua tendo todos os méritos que a Palavra lhe concede, mas Jesus ao contrário de Maria está literalmente vivo, Maria, no entanto, assim como nós, aguarda o momento do chamado do Senhor para que ressuscite e se encontre com Ele para o momento do resgate de Sua verdadeira Igreja nesse mundo: a Igreja que O adore em Espírito e em Verdade.
    Não pense que isento os “evangélicos” desse comportamento irresponsável de colocar frases de efeito em seus automóveis e estabelecimentos comerciais. A P Não os isento e você poderá verificar isso lendo o texto que publiquei em maio de 2009 com o título “Será que estamos levando a sério o Evangelho do Senhor Jesus?” (http://procurandoosperdidos.blogspot.com/2009/05/sera-que-estamos-levando-serio-o.html) . A Palavra nos adverte a não usarmos o nome de Deus em vão e é isso que mais se faz em nosso país em nossos dias.
    Com relação ao texto de Lc 40.41, a Maria que é mencionada ali é a irmã de Marta e de Lázaro e não a Maria mãe de Jesus, e a melhor parte que ela escolheu foi ficar ao lado de Jesus, aprendendo e aproveitando de Sua companhia, ao contrário de Marta que estava mais preocupada com os afazeres domésticos, que por analogia representam as pessoas que dão mais importância para as aparências humanas do que propriamente às questões espirituais.
    Volte sempre que desejar e deixe seus comentários, eles serão bem vindos e com certeza edificarão a todos que nos acompanham.
    Querida irmã, nossa oração é para que o Senhor nos conceda sabedoria e entendimento para compreendermos verdadeiramente seus desígnios para nossas vidas e para que Ele nos conceda um coração dócil para atendê-lo em tudo que nos cabe nesse mundo.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos, aprendiz de servo

    ResponderExcluir
  3. Olá Amado, a paz.
    Entendo perfeitamente suas palavras.
    Infelizmente a ignorância de uns é paga pelos outros, que na sociedade cria-se um modismo de inventar qualquer coisa para fazer negócio. Sendo assim, essas pessoas pegam frases bíblicas, populares, imagens e outras coisas e as copiam da forma que querem sem mesmo estudar seu significado, sua profundidade ou o que realmente quer passar.

    Fico indignada principalmente com essas revistinhas, que vc deve conhecer de esotérismo, horóscopo que misturam suas coisas pagãs com as coisas da igreja, especialmente sobre anjos, e os santos. Sobre isso não vou aprofundar.
    Então, amado acho que independentemente das nossas doutrinas cada cristão não se deve deixar iludir facilmente e buscar sempre com sabedoria conhecer o que se segue. Gosto de minha religião, sempre estudei de tudo um pouco, já fui catequista, participo de grupos de oração, também toco e canto a missa ou nos próprios grupos ou retiros, enfim observo pessoas que não sabem como se entregar, outras que tem um comportamento impróprio, ou que exageram.
    Obrigada pelo toque da passagem de Maria e Marta. Vou reler novamente para confirmar, agora desde o 1° cap. Pois, ainda não terminei de ler toda a bíblia. leio livro por livro e volta a ler o mesmo para reflexão.
    Amado irmão, mais uma vez a paz.
    E gostaria de lhe pedir desde vez que se não for incomodo retirar estes post, pois só neste mês de outubro de 2010 tive conhecimento do mesmo.
    Afinal, esta foi uma conversa entre irmãos, não?

    Paz e bem, orarei por vc e sua família. Fica com a paz inquieta do Senhor. :D

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã Aline, graça e paz!
    Obrigado pelo seu retorno e comentário.
    Tenho adotado o critério de publicar os comentários sem prévia análise, independente da posição adotada pelo comentarista, ou seja: mesmo que ela seja contrária à nossa forma de crer, respeito quem escreveu e não excluo o comentário.
    Somente exclui os comentários que um senhor que se diz missionário, sem nunca ter feito nem seminário, nem curso teológico para missões ou ainda conhecer o mínimo da Palavra de Deus procurou se utilizar de nossos blogs para divulgar heresias, visando confundir nossos visitantes e fazer propaganda de seu site,no qual se coloca como sendo um novo profeta de Deus que veio para revelar aos homens o verdadeiro sentido do livro do Apocalipse.Creio que não preciso dizer mais nada, não é mesmo?
    Uso o mesmo critério no tocante aos posts, pois os textos e os comentários, mesmo que contrários, servem para refletirmos e creio que o diálogo que tivemos servirá para muitos que visitarem as postagens sobre esse tema.
    Tentei conseguir seu e-mail para que pudessemos nos corresponder com mais reservas sobre assuntos tão polêmicos para alguns, mas infelizmente ele não consta em seu perfil.
    Se desejar falar comigo poderá fazê-lo através de e-mail ou do MSN; o endereço é o mesmo: a.carlos@procurandoosperdidos.com. Será um prazer continuar conversando com você.
    Que o Senhor continue te abençoando grandemente.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos, aprendiz de servo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...