terça-feira, 9 de março de 2010

Marrocos: Orfanato cristão é fechado: líderes são expulsos do país

Voh trabalhadores estrangeiros expulsos de Marrocos

Queridos amigos.
Fomos convocados pelas autoridades e disseram que os 20 estrangeiros na Voh devem deixar o país. Eles não disseram quanto tempo nos resta, mas será entre 1 e 3 dias. O motivo é que as crianças abandonadas aos cuidado de Voh terem sido proselitizada por nós, que estamos tentando fazê-las cristãs. Isto apesar do fato de que temos sido sempre abertos sobre a nossa fé com as autoridades, e durante 10 anos, eles têm permissão de Leitura para acolher e incentivar as crianças abandonadas por esta sociedade, as crianças que de outra forma seriam mortas ou colocadas pelo estado em 'mega 'orfanatos.
Para nós deixamos amigos, memórias, trabalho duro, mas saímos com nossos filhos William e Samuel.
Para outros, não é tão fácil. 33 crianças acabam de ser abandonadas novamente pelas ações do Estado marroquino. Fomentar suas mães, pais, irmãs e irmãos, agora devem deixá-los no Marrocos e retornar para seus países de origem. Estas 33 crianças nunca conheceram outra mãe. Alguns deles estão aqui há 10 anos, desde o início da Voh.
Um dos filhos mais velhos só disse a Tina, 'Por que eu não poderia ter pais reais? ". Assistindo a criança ser abandonadas por seus pais que tiveram que sair, que eles talvez nunca voltem a vê-los novamente, é a coisa mais dolorosa que eu já testemunhei.Sinta-se livres para circular a presente para que todos saibam: igrejas, mídia, funcionários, deputados, todos.
Isto é uma vergonha e uma vergonha para os líderes de Marrocos. Eles vão responder a Deus.
Por favor, orem para as crianças da Aldeia da Esperança, e para seus pais e irmãos de criação que eles têm agora de se despedir.
E por baixo estão os braços eternos.
Com os melhores cumprimentos.
Chris Broadbent.
http://www.voh-ainleuh.org/?p=Start


************************************************************************
Graça e paz a todos!
Recebemos a correspondência abaixo de uma irmã missionária que atuou por 7 anos no Marrocos e países vizinhos, de maioria islâmica.
Precisamos interceder por esses irmãos e irmãs que atuavam junto ao Orfanato na Vila da Esperança e principalmente pelas crianças que estarão novamente abandonadas, pois muitas delas como lemos na carta acima postada no site da entidade e nas informações abaixo, nem ao menos chegaram a conhecer seus pais biológicos.
Saiba mais sobre a Igreja perseguida no Marrocos, lendo: http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=111
Não deixe de divulgar e interceder por esses irmãos.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos


************************************************************************
Março 8, 2010
Cumprimentos de Rabat Church de Marrocos:
Eu tenho a notícia alarmante.
Esta tarde recebi uma chamada por telefone de Herman Boonstra, diretor da Vila da esperança que os policiais tinham dito que apenas a equipe de funcionários necessitada se arrumar e seguir para o aeroporto deportado para fora do Marrocos esta noite.
Deixe-me voltar para trás e descrever os eventos que conduziram a este.
Em março 2009 os policiais invadiram o estudo bíblico de uma mulher em Casablanca e mandaram as cinco mulheres estrangeiras que a estavam visitando para fora do país.
Em novembro 2009 as policiais invadiram uma reunião Cristã no norte e mandaram cinco estrangeiros para fora do país.
Em janeiro 2010 os policiais invadiram uma reunião cristã ao sul de Marrakesh e mandaram um americano que estava de visita para fora do país.
Então neste fim de semana passado, em um esforço coordenado, vindo dos níveis mais elevados do governo, os cristãos em torno do país foram chamados a depor, questionados durante a noite e mandados para fora do país no dia seguinte.
A lista é grande: Casais britânicos de Essaouri; americano de Fez (sua esposa e filha tiveram permissão para permanecer até que a filha termine seu ano de escola); brasileiro do EL Jadida, homem britânico de Tânger (foi permitido a sua esposa permanecer até que seu cartão vença, devendo sair em agosto), pastor coreano de Rabat (enviado ao serviço antes de nós), um homem de Marrakesh, três americanos de Congolese (eu penso) que trabalhavam em um centro do recuperação em Nador. A um americano foi negado a entrada no país quando tentou voltar para casa. Um sul africano foi puxado para fora de seu trabalho como professor em Casablanca para ser questionado. Um homem em Meknes foi levado para ser questionado.
Tantas coisas estão acontecendo naquele lugar que eu posso esquecer de alguma. Durante todo o dia eu tenho recebido chamadas por telefone, email e Skype falando sobre todos os acontecimentos que vem ocorrendo ali. Os policiais, como parte desta campanha nacional, vieram à vila da esperança no sábado, por volta das 3:30 PM. Disseram que era uma visita de rotina e tinham algumas perguntas a fazer. Perguntaram se poderiam ver uma das casas e foram convidados a entrar. Começaram abrindo imediatamente os armários e as gavetas, abriram as estantes e fizeram exame dos materiais que consideraram incriminadores. Entrevistaram cada uma das crianças. Entrevistaram toda a equipe de funcionários e voluntários. Finalmente, às 3 AM eles saíram. Voltaram no domingo após ter entrevistado alguns voluntários que estavam permanecendo próximo a Azrou. Continuaram entrevistando as crianças, começando pela documentação.
Havia três grupos de policiais e cada um procurando suas próprias cópias. Herman foi chamado na cidade de Ain Leuh para encontrar-se com a elevação - oficiais de polícia nivelados. Chamou-me na última noite às 11:40 PM para dizer que a situação era realmente séria. Tinham coletado todos os passaportes da equipe de funcionários e então anunciaram finalmente a Errol e a Herman que todos eles deveriam sair.
Assim em menos de sete horas, os pais e a equipe de funcionários tiveram que fechar suas malas e dizer adeus a suas crianças.
Os mais velhos destas crianças estiveram lá por dez anos. Estes são os únicos pais que tiveram e o governo separou-os, traumatizando as crianças e dilacerando os corações dos pais.
Nós todos ficamos atônitos. A Embaixada americana foi maravilhosa. Estão seguindo estes eventos intensamente. Um par das famílias da embaixada foi justamente em VOH no último fim de semana para pintar um quarto na enfermaria e a oferecê-lo à comunidade. Assim isto é pessoal.
Eu não fico feliz quando o governo deporta assim tantas pessoas. Mas isso é pouco em comparação com o que aconteceu na Vila da esperança. Segundo as crianças da casa do orfanato das crianças em Azrou, estão na mesma trilha e espera-se que a equipe de funcionários de lá também será mandada para fora do país. Mas talvez não. Vamos esperar e ver o que acontecerá. Toda minha análise das tendências políticas neste país provou ser errada. Mas eu não estou sozinho. Ninguém compreende o que está acontecendo. Esta é uma onda nova que varre através de Marrocos. O rei designou em janeiro novos ministros para o interior e para a justiça e parece que estes homens estão dirigindo a campanha e a campanha parece puxar o Marrocos para longe da aberturas e da liberdade e transformá-lo em um estado mais islâmico. Que o senhor tenha misericórdia deles. É óbvio que vamos orar sobre isso. Os pais e as crianças estão no alto da lista. Orem também para aqueles que são deportados. E, por favor, orem por mim. Nós não temos nenhuma idéia de quem serão os seguintes ou quem mais está na lista. Eu sou incapaz de compreender porque Deus permitiria que isso acontecesse, mas sei que sofrimentos assim tem ocorrido no mundo diariamente, e muito pior do que estes, e eu tampouco compreendo. Este sofrimento está mais perto de casa e é por isso que lamentamos tanto. Para aqueles de vocês que podem ler francês, está aqui o relatório oficial que saiu da associação Marroquina de imprensa.
Estou certo que eu o estarei atualizando no futuro próximo. Que Deus seja com nós todos. Jack
********************************************************
Estrangeiros são expulsos do Marrocos por atos contrários à legislação em vigor (imprensa)Rabat, 08/03/10 - As autoridades marroquinas vem executando recentemente, as ordens de expulsão do território nacional contra os estrangeiros de várias nacionalidades, que são culpados de atos contrários às leis em vigor.
Entre os deportados estão 16 pessoas, entre lideranças e moradores de um orfanato localizado na cidade de Ain Leuh (província de Ifrane), disse segunda-feira um comunicado de imprensa do Ministério do Interior, indicando que as partes se aproveitavam da indigência de algumas famílias e de menores abandonados para se beneficiar financeiramente, em violação dos procedimentos relativos às crianças abandonadas ou órfãs.
Sob o pretexto de atividades benevolentes, este grupo também estava envolvido em atividades de proselitismo dirigidas às crianças jovens, não mais de dez anos, acrescenta a mesma fonte, salientando que, como parte do inquérito ordenado pelo gabinete do procurador, centenas de folhetos e CDs proselitistas foram apreendidos.
As medidas tomadas pelas autoridades marroquinas são parte da luta contra as tentativas de espalhar a crença de evangelistas para abalar a fé dos muçulmanos.
O departamento, por outro lado, salientou que as expulsões do país foram tomadas de acordo com a legislação em vigor para a preservação dos valores religiosos e espirituais do Reino.

Fonte: http://www.map.ma/fr/sections/general/des_ressortissants_e/view%20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...