quinta-feira, 27 de maio de 2010

SOS Amor ao próximo e a Igreja Perseguida.

Muito difícil não associarmos as palavras do Senhor Jesus quando disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (Jo 15.13) com a luta enfrentada por tantos irmãos e irmãs não apenas no campo missionário, mas em todos os lugares onde o nome Jesus Cristo é não apenas proibido, mas pode ocasionar a prisão e até a morte aos que o pronunciarem.
Para nós que vivemos em um país onde a pregação do Evangelho não sofre nenhum tipo de oposição cruenta por parte dos praticantes de outras religiões ou idéias filosóficas pode parecer exagero para alguns ou até sentimentalismo barato os casos que mencionamos sobre os países onde há perseguição aos cristãos.
Visitamos muitos sites, e em um deles, encontramos um texto com o título “não existe perseguição ao Evangelho no Brasil” e nele, o autor, depois de tecer opiniões acerca das diversas religiões que são praticadas no Brasil, e da “harmonia” que existe entre os simpatizantes, acabou fazendo um comentário que mostra a total desinformação sobre a real situação de nossos irmãos que residem em países onde existe essa perseguição ao Evangelho. Disse o autor que é, entre outras atividades, jornalista: “Nem nos países do outro lado do mundo, onde o Islamismo prolifera, já não se vê tanto ataque aos cristãos e ao Evangelho, como existia em tempos passados. Só que no passado, quando haviam conflitos entre cristãos e muçulmanos, não eram só os muçulmanos que atacavam os cristãos não, eles se atacavam, mutuamente, eram agressões de ambos os lados, com todas as torturas, perversidades e crueldades que ambos os lados achavam que tinham direito.”Diante da infeliz referência aos cristãos perseguidos, postamos um comentário que até o momento não foi autorizado, no qual sugeríamos que ele visitasse ao menos o site da Missão Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br/) para conhecer um pouco sobre a situação dos cristãos na maioria dos países islâmicos, comunistas e onde são não apenas minoria, mas minoria rejeitada e sufocada pelo meio em que vivem.
Esses irmãos e irmãos vivem plenamente o Evangelho que muitas vezes eu e você não temos a coragem de viver.Neste domingo, 30 de maio inúmeras igrejas espalhadas pelo mundo dedicarão uma programação especial durante todo o dia visando conscientizar todos os cristãos sobre as dificuldades que enfrentam muitos irmãos que pregam o Evangelho em países onde a Palavra de Deus é não somente proibida, mas podem levar à prisão e à morte os seus porta-vozes.
Temos a felicidade de residir em um país onde, até a presente data, é permitido que a Palavra de Deus seja pregada a todas as pessoas livremente, mas, infelizmente esse não é o caso de tantos irmãos e irmãs que, ao atenderem o chamado do Senhor, se dispuseram em Suas mãos para levar a mensagem de Salvação aonde a grande maioria de nós não poderia ou até mesmo não gostaria de ir.
São irmãos e irmãs que não temem perder a própria vida para cumprirem o Ide de Jesus (Mt 28.16).Não nos esqueçamos que a perseguição não atinge somente os missionários e suas famílias, mas também e principalmente aos que se convertem. Quando um membro de uma família residente em países islâmicos, budistas, hinduístas ou comunistas entrega sua vida a Jesus, começa a ser perseguido sem tréguas. É abandonado por toda a sua família e não poucas vezes são entregues às autoridades policiais para serem torturados até negarem sua nova fé e retornarem à antiga ou serem mortos para servir de exemplos aos que buscam seguir o mesmo caminho e decidiram professar, mesmo que às escondidas, a fé em Jesus Cristo.
Os missionários mantidos pela IBRAV (Igreja Batista Renovada Água da Vida) não estão residindo em países onde a perseguição religiosa é tão intensa como nos países islâmicos, budistas, hinduístas ou comunistas, mas nem por isso deixam de ter suas dificuldades para que a Palavra de Deus alcancem os corações.
Muitos deles se deparam com religiões animistas, onde a bruxaria e a feitiçaria são comuns entre a população, por isso necessitam sempre de nossas orações intercessórias para que o Senhor lhes conceda Poder e autoridade para exercer seus ministérios nessas regiões.
Os irmãos da Igreja Perseguida demonstram e sentem na própria pele o que significa Amar ao próximo, por essa razão, não nos esqueçamos deles em nossas orações junto ao pai, para que tenham forças para suportar as lutas que eles enfrentam no seu dia a dia.
A.Carlos
Assista ao vídeo abaixo e veja qual a situação da Igreja Perseguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...