segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desnutrição Infantil no Ceará- Saiba como ajudar.

Saiba como ajudar o Iprede a salvar vida de crianças cearenses

Com o estoque de leite em pó ainda em baixa, o Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade (Iprede) conta com a solidariedade da população para ajudar a salvar a vida de centenas de crianças cearenses. A coordenadora de Gestão de Parcerias da ONG, Eliane Melo, informa que para atender as crianças assistidas é preciso um total de 250 latas por dia. Essa é a necessidade mais urgente.
Saiba como você pode colaborar.
Basta ligar para o telefone (0xx85) 3218.4000 e combinar a forma de entregar doação ou ir diretamente à sede do Iprede, na Rua Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. “O ideal é ter um estoque para dez dias”, diz Eliane, mas na semana passada a reserva caiu a ponto de ter o suficiente apenas para um dia. Nesse caso, Eliane esclarece que o Iprede é obrigado a comprar leite em pó, afetando o orçamento feito para cobrir outras despesas.
Outra forma de ajudar o Iprede pode ser por meio de um valor cobrado na conta de luz, esclarece a coordenadora. Para isso, o interessado deve ligar para o Iprede e fazer ao cadastro, informando quanto deseja doar. Para quem não pode fazer doações em dinheiro, pode doar notas fiscais a partir de R$ 5,00. A ONG faz parte do Programa Programa “Sua Nota Vale Dinheiro", realizado pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). Do valor total das notas, o Iprede recebe 0,5%.
O Iprede atende atualmente 1000 crianças entre zero e seis anos de Fortaleza e de outros municípios cearenses. Elas recebem acompanhamento de médico, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e pedagogo. Nos dias de atendimento, mães e crianças ficam um turno na sede da entidade, pela manhã ou à tarde.
“Muitas crianças vêm de outras cidades em transporte da Prefeitura e precisam ficar o dia todo”, explica Eliane. Nesses casos, a despesa do Iprede aumenta porque além de fornecer alimentação para o pequeno paciente e sua mãe, muitas vezes precisa alimentar também um irmão ou irmã que vem junto. São quatro refeições para cada um.
Saiba mais sobre o Iprede e como colaborar acessando o site http://www.iprede.org.br
Mais informações: Eliane Melo, Coordenadora da Gestão de Parcerias do Iprede – (fone: 85 3218.4000)
Fonte: Agência da Boa Notícia - (fone: 85 3224 5509) - Jornalista Responsável: Carmina Dias 00629JP / Estagiário de Jornalismo: Leandro Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...