sábado, 25 de setembro de 2010

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Recebemos as informações abaixo através de um e-mail de um querido irmão. As frases são atribuídas à filha de Billy Graham, Anne Morrow Graham Lotz. Não sabemos se realmente a entrevista ocorreu ou não, pois na internet circulam diariamente notícias falsas ou fantasiosas, mas por concordarmos literalmente com tudo que está escrito decidimos publicá-lo.
Leia o texto abaixo da entrevista e saiba nossa posição a respeito.

*******************
ENTREVISTA
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio
que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:

'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele: 'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.
É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus'. Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também 'Crê' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
É triste ver como as pessoas ficam inflamadas a respeito de Cristo no sábado, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...

'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'.
Passe essa mensagem adiante, se acha que ela tem algum mérito.
*************************
NOSSA POSIÇÃO A RESPEITO
Reflita em tudo que está sendo dito e ore ao Senhor para que o mesmo não ocorra em nosso país, embora os sinais de sua presença já se façam presentes.
O apóstolo Paulo nos ensina a examinarmos o que nos chega às mãos e estabelecermos se são úteis ou não, quando diz: “julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal.” (I Ts 5.21,22)Estamos às vésperas de uma importante eleição em nosso país, por essa razão devemos votar com consciência, não esquecendo que algumas leis que estão tramitando no congresso serão votadas pelos candidatos que escolhermos para nos representar, entre elas a PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos-3) que fere frontalmente princípios bíblicos e morais, restringindo direitos estabelecidos na própria Constituição Federal.
Em 21 de dezembro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, um documento de 121 páginas que faz as seguintes recomendações:
** Criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos — como o crucifixo ou a Bíblia — em estabelecimentos públicos.
** Inclusão no currículo escolar do ensino da "diversidade religiosa", com destaque especial para as religiões afro-brasileiras como o candomblé.
** Criação de uma comissão para investigar os "crimes" cometidos durante a ditadura militar, transformando comunistas armados e mortos em "heróis" e transformando os militares em criminosos.
** Modificação do Código Penal para garantir a "descriminalização do aborto".
** Defesa de projeto de lei que regulariza o "casamento" de casais homossexuais.
Procure informar-se sobre todas as implicações morais e éticas que fazem parte desse “pacote das trevas” que querem nos presentear.
Questionado sobre um texto que postamos sobre a questão do envolvimento de crentes, evangélicos, cristãos evangélicos (escolha o que achar melhor), eu ainda prefiro o termo “crente-nascido de novo”, com o título: “O mundo precisa de Cristo. Quem se preocupa com as almas perdidas?”,respondi como segue:

Não sou contra os crentes que são políticos, afinal de contas Deus capacita a todos aqueles que lhe são dóceis. O que me preocupa é que uma grande parcela, não todos é claro, buscam muito mais cabides de emprego do que colaborar na execução do bem público. Pastores políticos, pode até ser que exista algum que recebeu esse chamado, o que não acredito, deveriam então seguir o caminho que o Senhor lhes determinou e deixassem que outros, mais cuidadosos, orientassem, conduzissem e alimentassem as ovelhas que no desejo de galgar posições políticas eles simplesmente abandonaram. Tenho 53 anos, venho de uma família de evangélicos da parte paterna, de crentes há mais de 50 anos, formada por pastores, líderes e membros, e já vi muita coisa no meio evangélico. Pastores que “juravam de pés juntos” que o Senhor havia-lhes dado uma palavra que deveriam se candidatar porque eles seriam os representantes nas esferas governamentais e coisas assim, alguns até conseguiram se eleger como suplentes, mas quando tiveram a oportunidade de demonstrarem o seu “chamado” fizeram e participaram dos mesmos esquemas que os ímpios que lá estavam.
Durante o período dos juízes em Israel a nação procurava, ao menos em parte, ouvir a voz de Deus através desses homens, mas a partir do momento em que buscaram um governo puramente humano as coisas desandaram e vez ou outra havia lampejos de retorno ao Senhor.
Sei que existem pessoas honestas e sinceras, quer sejam elas crentes ou não. Existem muitos descrentes que dão testemunho melhor que muitos crentes e você também já deve ter conhecimento disso. O que não concordo é com essa quase imposição por parte de algumas denominações que desejam colocar a todo custo seus representantes no governo para conseguirem benefícios que, segundo eles, seriam seus por direito.
É um momento de muita preocupação esses que antecedem as eleições. Nossas orações são importantes e conhecer o passado e propostas dos candidatos também. Creio que devemos escolher aqueles que melhor atendam as expectativas e anseios nacionais: melhoria na educação, saúde, segurança, etc., independente de eles serem ou não cristãos.
Que o Senhor nos dê sabedoria nessa hora.
Essa é a minha posição sobre o assunto.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...