domingo, 9 de setembro de 2018

Buscando ser feliz!




Conta-se que em determinado país, um jovem estava passando por sérios problemas e conflitos pessoais e, como não conseguisse resolvê-los, decidiu procurar um profeta a fim de que este o orientasse acerca do que deveria fazer para solucionar os graves conflitos a que se entregara.
Ao ser consultado, o profeta lhe disse, sem rodeios, que morreria em breve, porque a morte vinha rondando sua casa e que a única pessoa que poderia impedir aquele acontecimento seria ele mesmo. Apavorado e sem parar para meditar nos conselhos que recebera, vendeu tudo o que possuía e partiu para um lugar distante, pensando que dessa forma poderia fugir de seu trágico destino.
No dia seguinte à sua partida, uma figura estranha, com vestes negras e carregando uma foice em uma das mãos, entrou em um supermercado da cidade aonde o desesperado jovem morava e comprou diversos produtos.
Ao olhar e reconhecer aquela sinistra figura, o dono do estabelecimento não se conteve e decidiu inquiri-la acerca dos motivos que a levaram a adquirir tão grande quantidade de produtos em seu estabelecimento.
- Senhora Morte, com todo respeito, posso lhe fazer uma pergunta?
- Claro que sim. - respondeu ela.
- Que motivos a levaram a comprar tantos produtos em meu estabelecimento? Vai viajar?
Ao que a Morte respondeu: - Sim, preciso fazer uma grande viagem para me encontrar com um rapaz que acabou de mudar-se daqui.

Esta é apenas a estória de alguém que, pensando fugir ao seu destino, simplesmente decidiu afastar-se do lugar e das pessoas que o cercavam, quando na verdade deveria se preocupar em impedir que aquele processo de morte se consumasse. Conforme o conselho que recebera do profeta: “a única pessoa que poderia impedir aquele acontecimento seria ele mesmo”.
Muitos de nós somos parecidos com este jovem.
Procuramos fugir ao nosso “destino”, simplesmente nos afastando de tudo e de todos que nos cercam, acreditando que agindo assim poderemos também nos distanciar das lutas e dissabores a que todos estão sujeitos na vida e finalmente encontrar a tão esperada felicidade neste mundo.
Os que pensam e agem assim são vítimas de um grande equivoco, pois a verdadeira felicidade não está relacionada ao fato de nos afastarmos das pessoas e situações adversas que nos rodeiam, mas em procurar aproveitar ao máximo o que cada uma delas tem a nos oferecer. Devemos assimilar e colocar em prática os seus pontos positivos e excluir os negativos.
A felicidade é algo que está ao alcance de todos nós, basta apenas que enxerguemos atentamente as diversas formas de alcançá-la.
Se nos permitirmos analisar as possibilidades que a vida tem nos concedido para nos tornarmos pessoas melhores e felizes, poderemos verificar quantas coisas temos deixado de valorizar.
Quantos amigos deixamos passar pela vida sem dizer o quanto foram importantes para nós...?
Quantos lugares deixamos de visitar simplesmente porque não nos dispusemos a sair de nossas casas e decidimos, equivocadamente, ficar apenas com as reminiscências dos comentários dos que lá estiveram...?
Quantas vezes nos preocupamos em fazer a vontade daqueles que nos cercam e negligenciamos a nós mesmos o direito de sermos quem realmente somos...?
Quantos projetos deixamos de realizar pelo medo de não sermos bem-sucedidos, imaginando o que poderiam pensar a nosso respeito caso fracassássemos, apesar de sabermos que éramos capazes de concluí-los com o êxito esperado...?
Adicione a esta lista os vários momentos que a vida permitiu que você fosse feliz e que você, simplesmente deixou passar sem nem ao menos se conceder a oportunidade de tentar.
Com certeza todos nós temos uma lista desses sucessos que se transformaram em insucessos pelo fato de nunca terem sido iniciados.
Renovemos a nossa maneira de enxergar as possibilidades que a vida nos concede para sermos efetivamente felizes.
Afinal de contas foi para isso que fomos criados: para a felicidade eterna!
Que, apesar das sombrias perspectivas que se apresentam, possamos buscar forças e motivação ao iniciarmos um novo dia, para colaborarmos na transformação de um mundo melhor.
E que ao final de cada dia, possamos dizer aos quatro cantos, com todas as letras e com toda a força de nossos pulmões: Obrigado Senhor, por mais um dia. Obrigado Senhor por me fazer tão feliz!!!
(Texto extraído do livro "Na Dimensão do Espírito - Volume I"- Autoria: Antonio Carlos da Cunha)

Sempre juntos em Jesus
A.Carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...