segunda-feira, 6 de maio de 2019

JAMI - CARTA MISSIONÁRIA PATRÍCIA - PROJETO TALITA - LIUMA - PERU


CARTAS MISSIONÁRIOS DA JAMI – JUNTA ADMINISTRATIVA DE MISSÕES – DA CBN

CARTA MISSIONÁRIA PATRÍCIA – PROJETO TALITA – LIMA - PERU

30, abril, 2019




A menininha…
Lembro-me da primeira vez que a vi… uma menininha pequena sentada no chão, na porta da igreja; ela tinha seus 2 aninhos de idade, uma bebê peruana linda, bem tímida, não entrava na igreja. Mas a cada domingo, ela ficava menos tímida até que se acostumou e passou a vir a todas as classes da escola bíblica dominical. Hoje com quase 5 aninhos continua a vir e é uma de nossas crianças mais dedicadas. Sua mãe é uma senhora que trabalha perto da igreja, sempre a convido para as programações mas, por vários motivos, ela quase nunca vem, e quando vem, fica pouco tempo. Mas neste dia 10/03 tive uma grande alegria… ela veio! Veio ao culto das mulheres, e participou de todo o culto, escutou a Palavra.
Vocês não imaginam a alegria que senti ao vê-la entrar na igreja. Quanto tempo orando por ela e sua filha e, pouco a pouco, vendo o Senhor trabalhando… Que alegria! Deus tem feito grandes maravilhas!

Tempo de aprender
Neste dia 06/05/19 faz 2 anos que cheguei a Lima, Peru. Durante este tempo aprendi muito! Deus me deu uma “professora”, a missionária Vanessa Nunes, mulher de Deus, que foi instrumento Dele para meu crescimento em várias áreas ministeriais e pessoais.
Também vi como alguns dos meus planos foram mudados, como me envolvi nos trabalhos com a Iglesia Bautista de La Restauración (nos ministérios com as mulheres, crianças, jovens), participei ativamente no Centro Bautista de Teologia y Misiones (corpo docente). Muitas vezes, questionei a respeito do Projeto Talita (meu projeto original de trabalho).
Deus tem tempo determinado para todas as coisas. Em 2018 já pude servir com o Projeto Talita. E planos para 2019 já os tenho e, com a graça de Deus, seguiremos.
Desafios
Querido(a) parceiro(a), neste ano de 2019 convido-o a participar comigo de um dos maiores desafios que eu já enfrentei no ministério. Até o mês de março, a missionária Vanessa Nunes foi a responsável pela Igreja e Seminário aqui no Peru. Ela retornou ao Brasil, de licença, por tempo indeterminado.
E eu assumi a direção da Iglesia Bautista de La Restauración e o Seminário. Graças a Deus aqui somos uma equipe de três missionários: eu, a Missio. Karito de la Cruz (missionária peruana) e o Missio. Maycon Brandão, que veio apoiar os trabalhos. Mas sei, e oro por graça e misericórdia de Deus sobre as responsabilidades que cabem a mim por este tempo.
Outro desafio que enfrentarei é que terei despesas financeiras aumentadas, porque dividia minhas despesas com a missionária Vanessa.

Trabalhos realizados 
• Escola Bíblica de Férias,
• Celebração dos 5 anos de la Iglesia Bautista de la Restauracíon,
• Divulgação e arrecadação de recursos para o trabalho dos Miss. Obed e Taty Moreno, em Pucallpa, com o Projeto de Material Escolar 2019,
• Comemoração do Dia Internacional da Mulher com muitas convidadas e participação ativa dos membros,
• Trabalho com as crianças,
• Recomeço dos trabalhos com jovens aos sábados,
• Formatura dos nossos alunos do Seminário, em Lima e Pucallpa,
• Despedida da Missio. Vanessa Nunes.

Pedidos de oração
• Por minha vida espiritual, emocional e física,
• Por mais parcerias de oração e sustento financeiro. Agora não tenho mais com quem dividir as despesas da casa e terei mais gastos,
• Por este tempo em que estarei na direção da Igreja e do Seminário,
• Por minha família,
• Pela JAMI, seus líderes, seus missionários, no Brasil e no mundo.

Em Cristo, Miss. Patricia
fpatricia1090@hotmail.com / Facebook / Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...