domingo, 19 de maio de 2019

MISSÕES É possível expandir o Reino de Deus sem ajuda financeira?


MISSÕES
É possível expandir o Reino de Deus sem ajuda financeira?

Pregar o Evangelho a toda criatura como nos ordenou Jesus em Marcos 16:15 não é uma tarefa tão simples e sem custos.
Alguns, mais imediatistas, emitirão suas opiniões sem terminar de ler esse texto, mas eu os convido a refletirem comigo por apenas mais alguns minutos. Não será um “textão”. Será simplesmente a constatação da realidade do Campo Missionário.
Evangelizar nossos vizinhos não requer nenhum tipo de gasto financeiro. Basta um breve ou longo bate-p apo e com a ajuda do Espírito Santo, levamos a mensagem de salvação para esse nosso conhecido. Todavia, se precisarmos nos locomover para um bairro distante de nossa cidade precisaremos arcar com as despesas da condução, a menos que sejamos idosos e que não paguemos as passagens.
Diante desta simples constatação, imaginemos fazer Missões em outras Cidades, Estados e Países...
Pulando toda a preparação que o Missionário tem para atender e executar bem o seu Chamado para o Campo missionário, temos todas as despesas decorrentes dos projetos que eles desenvolvem.
É sabido do compromisso que temos com o projeto Kunhimela em Maputo, Moçambique. Sobre ele escrevemos matérias de capa de nossos Informativos, entrevistamos uma das responsáveis, a missionária Alessandra Lacerda, e sempre enfatizamos a seriedade e a transparência com que eles desenvolvem um trabalho com aproximadamente 100 crianças.
Não é difícil compreender que existe um custo operacional para que essas crianças sejam atendidas e que sem a ajuda financeira dos colaboradores, padrinhos das crianças e igrejas mantenedoras dos Missionários esse e tantos outros trabalhos missionários simplesmente não têm como se desenvolver. O IDH de praticamente 90% dos países Africanos está entre os mais baixos do mundo, mostrando assim o grau de pobreza existente na região. Não bastasse, ainda existem 12 países que estão dentro da Janela 10x40 (62 países onde se é mais difícil pregar o Evangelho e onde vivem 95% da população mundial), onde a esmagadora maioria é composta de muçulmanos e todos sabemos como eles agem para defender a sua fé.
Moçambique não consta na ranking dos 50 países com maior perseguição ao Evangelho, mas figura na 65ª posição, talvez porque o tipo de perseguição n o centro e sul do país seja mais velada, o que não acontece no norte onde a perseguição islâmica é intensa, chegando a assassinato de cristãos.
Manter uma criança no Projeto Kunhimela gira em torno de R$ 60,00 mensais. Muitos colaboradores não têm conseguido efetuar suas contribuições por entender que não podem ajudar com valores menores. Caso não tenha conseguido levantar esse valor mensalmente, faça sua contribuição com valores menores. Ao se somar com outros colaboradores que também não tiveram condições de depositar valores maiores poderemos manter em parte os projetos em andamento.
Colaboração financeira é imprescindível.Não deixe de orar, divulgar, mas também não deixe de contribuir de forma sistemática para que a Obra se fortaleça e que o Reino seja expandido.
Deixo as orientações de Paulo para nossa reflexão:
2 Coríntios 9:6-10: “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;”.
Que o Senhor alimente nossa alma e incendeie nossos corações para Missões.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...