quinta-feira, 1 de agosto de 2019

REVISTA PROCURANDO OS PERDIDOS - ANO I - NÚMERO 06


CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF

Carta ao leitor
Graça e paz!
            Nunca se tornaram tão atuais os conselhos do apóstolo Paulo a seu discípulo Timóteo: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” (2 Tm 4.2-5).
            O desejo de atrair os pecadores para o rol de membros das igrejas, fez com que um grande número de líderes e liderados não medissem as consequências de suas mensagens. Para atraí-los criaram “programas” mais atraentes, com púlpitos (palcos) iluminados, equipamentos de som profissionais, músicas que exaltam mais o ser humano do que a Deus. As roupas foram ficando cada vez mais parecidas com as roupas da moda e acabou gerando as “grifes” de moda gospel. Mensagens sobre a Cruz, pecado, julgamento divino e necessidade de mudanças reais no caráter dos pecadores que se entregavam a Cristo ficaram para trás e deram lugar para as mensagens triunfalistas que enfatizam as vitórias materiais do crente em todas as áreas da sua vida. “Somos cabeça e não cauda” enfatizam seus seguidores na tentativa de justificarem a prepotência e a arrogância de muitos.
Esses e outros desvios doutrinários serão analisados nesta Edição com o título: “A teologia liberal e suas implicações para a fé bíblica”.
Na seção “Seitas e Heresias” a matéria do Pastor Alex Esteves, ensina-nos como podemos identificar um teólogo liberal. Segundo ele, “O liberalismo teológico é uma ameaça real, não um tema de interesse exclusivamente acadêmico”.
A Reflexão do mês: “A visão da Salvação”, nos mostra quão equivocado é o pensamento daqueles que buscando consolo e tranquilidade longe dos ensinamentos que o Senhor nos deixou em Sua Palavra – a Bíblia, pois acreditam que todos os caminhos levam a Deus e que eles nos garantem a felicidade eterna. Pura ilusão!
Não deixe de enviar suas críticas, elogios e sugestões pelo email contato@procurandoosperdidos.com.br ou através de nossas redes sociais. Sua opinião e sugestões são extremamente importantes para que possamos melhorar cada vez mais as informações que disponibilizamos por aqui.
Boa leitura!
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...