segunda-feira, 30 de setembro de 2019

REVISTA PROCURANDO OS PERDIDOS - ANO I - Nª 08


CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF GRATUITAMENTE

Carta ao leitor
Graça e paz!
Certa feita um abençoado e reconhecido Homem de Deus em uma de suas aulas no Seminário Batista no qual me bacharelei em Teologia, nos brindou com uma de suas muitas pérolas. O assunto girava em torno do chamado para o ministério pastoral. O tema surgiu em razão da grande quantidade de ministérios que já naqueles idos anos do final do século passado, se abriam semanalmente nas diversas regiões do país, e muitos deles eram dirigidos por pastores muito jovens e alguns até sem uma formação teológica convincente. Este sábio pastor perguntou a opinião de cada um de nós a respeito. Emitimos nossas “proeminentes” opiniões e ao final, nosso mestre ficou em silêncio por alguns instantes. A classe, como se houvesse combinado, em uníssono perguntou-lhe qual seria a sua opinião a respeito do “atual” chamado pastoral. Ele simplesmente sentenciou: “Infelizmente, vivemos dias em que no ministério pastoral há poucos escolhidos, mas muitos oferecidos”.
Acredito que em meus quase vinte e seis anos de conversão nunca esse pensamento de nosso querido e saudoso Pastor Eneas Tognini faça tanto sentido como nos dias atuais.
Alguns irmãos assumem o púlpito de suas igrejas para dirigi-las sem a necessária qualificação moral, espiritual ou teológica, mas simplesmente por agradarem a seus líderes com suas palavras e ações “lisonjeiras”. A esse respeito, em Romanos 16:18, o apóstolo Paulo, nos adverte e nos orienta a nos precavermos. Podemos perceber claramente algumas características nesses novos líderes: Não há unção, não há ensino, não há poder, não há vida no altar e muito menos vida em suas mensagens e em razão disso, aqueles que os ouvem estão morrendo aos poucos por falta do principal alimento espiritual para nossas almas: A Palavra de Deus como Ela de fato é e não como alguns de nossos pseudos mestres e pregadores atuais desejam transformá-La. De quem será a culpa?  De Deus? Certamente não! Já passou da hora de olharmos com mais amor e temor para a obra que Deus nos confiou e a quem estamos entregando o púlpito de nossas igrejas.
Charles Handdon Spurgeon não era um homem assim. Seu chamado ao ministério caracteriza-se por uma entrega total ao desejo quase que desesperado de ganhar almas para Cristo. Seus sermões eram ouvidos por milhares de pessoas e centenas de almas pecadoras entregavam suas vidas a Jesus, porque suas palavras eram fiéis à Palavra do Deus Vivo que o havia chamado.
Na Edição deste mês conheceremos um pouco da biografia daquele que os homens aclamam de o “Príncipe dos Pregadores”, mas para Deus, Charles Spurgeon era antes de tudo, o “Príncipe dos Joelhos”, daí o segredo do estupendo êxito de sua vida ministerial.
Na Reflexão do mês, com o tema: “O Perdão – Acenda essa chama!”, trazemos uma das inumeráveis reflexões de C. S. Lewis, mais um gigante da Teologia contemporânea. Segundo ele, ao pronunciarmos o trecho "Perdoa as nossas dívidas, as­sim como perdoamos aos nossos devedores", da oração que o Senhor nos ensinou, passamos a compreender melhor que “Não há a menor insinuação de que exista outra maneira de obter­mos o perdão”, pois, “Está perfeitamente claro que, se não per­doarmos, não seremos perdoados. Não há alternativa.”.
Não deixe de enviar suas críticas, elogios e sugestões pelo email contato@procurandoosperdidos.com.br ou através de nossas redes sociais. Sua opinião e sugestões são extremamente importantes para que possamos melhorar cada vez mais as informações que disponibilizamos por aqui.
Boa leitura!
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...